Os resultados da aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino de Goiás no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 foram analisados em webconferência. A reunião online contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, da secretária da Educação, Fátima Gavioli, e do superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques.
No Ensino Médio, a nota média das escolas estaduais que ofertam esta etapa do ensino saltou de 4,3, em 2017, para 4.8, em 2019, alcançando a meta estabelecida para o estado e assegurando o primeiro lugar do país no Ideb 2019.
Para além desta análise que celebra a posição do Estado no ranking da Educação pública brasileira, o webnário promovido pelo Instituto Unibanco, trouxe à luz, indicadores que contribuirão, sobretudo, na superação dos desafios ainda postos, em Goiás e em todo o país.
Para o superintendente do Instituto Unibanco, o avanço do estado, juntamente com as melhorias alcançadas por outros estados da federação, deve ser visto como um conjunto de práticas a serem referenciadas pelo país. “Goiás já é a referência e pode se tornar, também, a referência do novo patamar que o Brasil como um todo precisa almejar”, afirmou.