Goiás avança na Copa do Brasil com golaço

O Goiás não se acanhou diante do Coritiba fora de casa. Foi pra cima, e ao mesmo tempo, deixou espaço para o adversário. Os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar, mas foi Carlos Eduardo, cortando pra dentro e batendo forte de direita, quem marcou primeiro. Um golaço, no angulo, aos 29 do primeiro tempo.

O Coxa foi em busca do empate. Rusch cobrou escanteio, Romércio desviou e acertou a trave. No rebote, Thalisson Kelven teve a chance de empatar, mas parou na grande defesa do goleiro Marcelo Rangel.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o juiz marcou pênalti para o Coritiba. João Paulo chutou e a bola desviou no jogador do Goiás. Pela imagem, não fica claro se foi no rosto ou na mão, mas o árbitro decidiu apontar a marca da cal. Quem cobrou foi o goleiro Wilson, com muita categoria, no ângulo esquerdo de Rangel, deslocando e sem chances para o goleiro esmeraldino. Jogo empatado no Couto Pereira, 1 a 1.

O golaço de Carlos Eduardo na voz de Alex Rodrigues da Rádio CBN Goiânia 

Como venceu por 1 a 0 no Serra Dourada, o Goiás ainda estava na frente no placar agregado. O Coritiba precisava de mais um gol para levar a disputa pros pênaltis, mais dois para vencer no tempo normal. O que não aconteceu. Os dois times tiveram chances de marcar. Carlos Eduardo e Lucão, no mesmo lance, pelo Goiás, pararam em Wilson. Dias, pelo Coxa, parou na trave.

A classificação esmeraldina veio depois dos 4 minutos de acréscimos. Agora na quarta fase da Copa do Brasil, o Goiás poderá enfrentar um dos 9 times que além dele se classificarem na terceira fase. Os confrontos serão definidos por sorteio, que será realizado na sede da CBF na segunda-feira, dia 19 de março, às 11h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp