Goiás bate o Anápolis e mantém melhor campanha do Goianão

Anápolis 0x1 Goiás Goianão 2022

No Estádio Jonas Duarte, deu Goiás no confronto direto contra o Anápolis. Nesta quinta-feira (24), o Verdão visitou o Galo da Comarca e venceu por 1×0. O gol solitário foi de Pedro Raul. Com o resultado, o esmeraldino encaminhou a melhor campanha do Campeonato Goiano e só depende de si para confirmar a primeira colocação do Grupo A. Ambos os times que entraram em campo já estavam classificados para as quartas de final.

Crônica de Anápolis 0x1 Goiás

O duelo entre Anápolis e Goiás colocou frente a frente duas equipes com vagas carimbadas no mata-mata. Entretanto, isso não significava que seria um jogo apenas para cumprir tabela. Antes de entrarem em campo, os dois clubes detinham 17 pontos, com o Verdão à frente por conta do saldo de gols superior. Um empate manteria o alviverde em primeiro, e somente a vitória faria com que o Galo da Comarca ultrapassasse os adversários.

Mesmo atuando fora de casa, o esmeraldino teve uma exibição mais contundente. Os visitantes martelaram os mandantes na primeira etapa, mas só conseguiram estufar as redes na segunda. Na marca dos 36 minutos, Elvis cobrou uma falta na área e Pedro Raul subiu mais do que a marcação para cabecear no cantinho do goleiro Jeferson. O Anápolis ainda tentou se lançar ao ataque no fim, mas não foi o suficiente. Para conferir todas as jogadas, basta acessar este link da transmissão oficial.

Com a vitória assegurada, o Goiás alcançou os 20 pontos e no momento possui a melhor campanha do Goianão, incluindo ambas as chaves. Com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o Verdão depende apenas de si para sustentar essa marca até a conclusão da fase de grupos. O último compromisso do time será no dia 5 de março, contra o atual campeão Grêmio Anápolis. Já o Anápolis enfrentará o Goianésia um dia depois.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp