Press "Enter" to skip to content

Goiás bate o Anápolis e mantém melhor campanha do Goianão

Última atualização 25/02/2022 | 08:08

No Estádio Jonas Duarte, deu Goiás no confronto direto contra o Anápolis. Nesta quinta-feira (24), o Verdão visitou o Galo da Comarca e venceu por 1×0. O gol solitário foi de Pedro Raul. Com o resultado, o esmeraldino encaminhou a melhor campanha do Campeonato Goiano e só depende de si para confirmar a primeira colocação do Grupo A. Ambos os times que entraram em campo já estavam classificados para as quartas de final.

Crônica de Anápolis 0x1 Goiás

O duelo entre Anápolis e Goiás colocou frente a frente duas equipes com vagas carimbadas no mata-mata. Entretanto, isso não significava que seria um jogo apenas para cumprir tabela. Antes de entrarem em campo, os dois clubes detinham 17 pontos, com o Verdão à frente por conta do saldo de gols superior. Um empate manteria o alviverde em primeiro, e somente a vitória faria com que o Galo da Comarca ultrapassasse os adversários.

Mesmo atuando fora de casa, o esmeraldino teve uma exibição mais contundente. Os visitantes martelaram os mandantes na primeira etapa, mas só conseguiram estufar as redes na segunda. Na marca dos 36 minutos, Elvis cobrou uma falta na área e Pedro Raul subiu mais do que a marcação para cabecear no cantinho do goleiro Jeferson. O Anápolis ainda tentou se lançar ao ataque no fim, mas não foi o suficiente. Para conferir todas as jogadas, basta acessar este link da transmissão oficial.

Com a vitória assegurada, o Goiás alcançou os 20 pontos e no momento possui a melhor campanha do Goianão, incluindo ambas as chaves. Com seis vitórias, dois empates e uma derrota, o Verdão depende apenas de si para sustentar essa marca até a conclusão da fase de grupos. O último compromisso do time será no dia 5 de março, contra o atual campeão Grêmio Anápolis. Já o Anápolis enfrentará o Goianésia um dia depois.