Press "Enter" to skip to content

Goiás bate o Goianésia, se isola na ponta e afunda adversários na lanterna

Última atualização 12/02/2022 | 21:23

O Goiás se isolou na liderança do Grupo A do Campeonato Goiano. Neste sábado (12), no Estádio da Serrinha, o Verdão bateu o Goianésia por 2×0 e disparou na ponta de sua chave na tabela de classificação. Já o Azulão do Vale, que vinha de uma derrota perante o próprio esmeraldino, somou o quarto jogo seguido sem vencer e segue na lanterna, dentro da zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso.

A força do Goiás na reta final

Na rodada passada, o Goiás tinha conquistado a liderança do Grupo A, mas estava com a mesma quantidade de pontos do vice-líder Anápolis. Por isso, o time não podia vacilar em seus domínios. Aos oito minutos do primeiro tempo, Fellipe Bastos cobrou falta direto para o gol e Ricardo Vilar defendeu. No rebote, Nicolas teve a chance, mas foi travado pela marcação. Aos 24, Vinícius cruzou para Nicolas, que não conseguiu alcançar. O Verdão continuou empilhando oportunidades, mas sem sucesso.

O primeiro tento só viria na segunda etapa da partida, justamente após uma melhora por parte do Goianésia. Aos 32 minutos, Vinícius precisou levantar a bola na área para evitar as poças d’água na Serrinha, e Apodi chegou completando de primeira para o fundo do gol. Três minutos depois, Vinícius cansou de atuar como garçom e decidiu tomar para si o posto de artilheiro. Após toque de cabeça de Elvis, o camisa sete esmeraldino chutou no cantinho e a redonda ainda bateu na trave antes de ultrapassar a linha. Dali para frente, o Verdão precisou apenas administrar o resultado para confirmar o triunfo. Confira todas os lances da partida por este link.

Com a exibição positiva, o Goiás chegou aos 11 pontos e lidera o Grupo A do Goianão. O Anápolis joga neste domingo (12), às 15h30, contra a Jataiense. Para ultrapassar o esmeraldino, o Galo da Comarca precisará ganhar por pelo menos três gols de diferença. O Goianésia, por outro lado, está na lanterna e torcerá por um empate no jogo entre Morrinhos e Grêmio Anápolis, a partir das 16h de domingo (12), para não se distanciar de nenhum dos dois times.