Press "Enter" to skip to content

Goiás bate o IAPE e finaliza primeira rodada dos goianos na Copinha 2022

O Goiás se juntou ao Atlético-GO e ao Vila Nova e estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. No Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz-SP, o Verdão mediu forças com o IAPE, do Maranhão, e ganhou por 2×0. Os gols da partida saíram dos pés de Juan e Lincon. Com o resultado, o esmeraldino agora ocupa a segunda posição do Grupo 17, atrás do Desportivo Brasil por ter um gol a menos de saldo.

A atuação eficiente do Goiás na estreia

O primeiro tempo de Goiás x IAPE conteve equilíbrio. Os maranhenses apresentaram mais chances, mas os goianos foram mais eficientes. Aos 22 minutos, Pedro Bahia cobrou o escanteio e Jackson conseguiu um cabeceio para o meio da área. A bola pingou no chão e Juan completou também de cabeça para estufar as redes adversárias. A segunda etapa teve um panorama parecido, com os nordestinos tendo mais presença ofensiva. Porém, o Verdão voltou a ser letal em sua chegada, marcando pela segunda vez e dando números finais ao duelo. O gol que complementou o placar aconteceu aos 42 minutos, quando Pedro Bahia deu uma bela assistência para Lincon dominar e arrematar forte para vencer o goleiro. Para conferir o duelo na íntegra, basta acessar este link.

Próximos jogos dos goianos na Copinha

A Aparecidense, que perdeu seu primeiro jogo na Copinha, tentará se reabilitar nesta quinta-feira (6), a partir das 13h, diante do Taubaté. Se sofrer um novo revés, o Camaleão pode ser eliminado com antecipação caso o Botafogo ganhe ou empate com o Petrolina no outro embate do Grupo 4. Para o Atlético-GO e o Vila Nova, a segunda rodada da Copa São Paulo começa na sexta (7), às 15h15. O Dragão enfrenta o Mauaense, enquanto o Tigre pega o Guarani. Por último, o Goiás volta a campo apenas no sábado (8), às 15h15, quando medirá forças com o Botafogo-SP.