Goiás bate recorde de contaminação e já registra 8.545 óbitos pela Covid-19

Nesta terça-feira, 2, o estado de Goiás bateu o recorde de casos de coronavírus em 24 horas. 4.359 novos casos de contaminação foram registrados, o que equivale ao maior aumento de um dia para o outro desde o início da pandemia. Com isso, o total de casos positivos chega a 401.134 no estado, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O maior número de contaminados já registrado em Goiás foi no dia 18 de agosto de 2020, quando foram contabilizados 4.128 novos casos em 24 horas. O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, alerta para o estado de calamidade presenciado em Goiás.

“O sistema de saúde nunca esteve tão pressionado. Sem dúvida estamos no momento mais crítico que a saúde vive desde o início da pandemia”, destacou o secretário. O número de óbitos causados pela Covid-19 em Goiás chega a 8.545.

Dados do governo estadual revelam que 1.028 pessoas morreram de coronavírus em fevereiro deste ano. O número é 50,9% maior que os dados de janeiro, quando 681 pacientes perderam a vida para o vírus. Na terça-feira, 14 hospitais da rede estadual de saúde registraram 100% de ocupação dos leitos de UTIs.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp