Goiás bate recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados nesta quarta-feira, 10, o estado de Goiás bateu recorde de registros de mortes em 24 horas. 267 novos óbitos foram computados no período. Ao todo, 9.279 pessoas morreram em Goiás desde o início da pandemia.

Os dados da SES mostram que 5.372 vítimas do vírus são homens, enquanto 3.907 são mulheres. Além do número de óbitos, a quantidade de novos contaminados em 24h também é alta: 4.421. Ao todo, 423.009 pessoas no estado já contraíram o vírus.

Os casos entre crianças com até 10 anos de idade também geram preocupação. Nas últimas semanas, foi registrado um aumento no contágio entre crianças dessa faixa etária, de acordo com a secretaria. Até esta quarta-feira, 12.126 crianças se contaminaram com o vírus e 11 morreram. Na faixa etária entre 10 e 14 anos, são 8.667 contaminados e seis mortes registradas desde o início da pandemia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos