Perto do acesso, Goiás tem a terceira melhor campanha como visitante na Série B. O Esmeraldino já venceu sete vezes e só somou menos pontos fora de casa do que os líderes Coritiba DE Athletico-PR. O Goiás venceu o Novorizontino e entrou no G-4 da Série B.
O Goiás oscilou no segundo turno da Série B, mas o torcedor esmeraldino ainda tem motivos para ficar confiante no acesso. No próximo domingo, o Verdão visita o Remo, em Belém, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Goiás sobe para a primeira divisão. O retrospecto do time goiano longe de casa é positivo. Em 18 jogos, foram sete vitórias, seis empates e cinco derrotas longe de Goiânia. São 27 pontos conquistados fora de casa e aproveitamento de 50% – o terceiro melhor da Série B.
Somente os líderes Coritiba e Athletico-PR somaram mais pontos que o Goiás como visitante. O Goiás tem sete vitórias como visitante na Série B. O Verdão vem de vitória em casa sobre o Novorizontino, mas as duas primeiras vitórias da equipe sob o comando do técnico Fábio Carille foram justamente longe de Goiânia – contra Criciúma e Cuiabá.
O Goiás entra na última rodada da Série B em quarto, com 61 pontos, e depende apenas de si para conquistar o acesso. Se vencer o Remo, o Verdão sobe para a primeira divisão. Em caso de empate, o Goiás vai depender de uma derrota do Criciúma ou que a Chapecoense não vença o Atlético-GO. Já se perder, o Verdão não subirá para a Série A.




