Press "Enter" to skip to content

Goiás chega a duas mortes e mais de 70 casos de influenza em 2023

Última atualização 08/04/2023 | 15:47

Nesta sexta-feira, 7, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou mais uma morte em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), com origem no vírus da influenza B. Com isso, já são dois óbitos e mais de 70 casos no estado apenas neste ano. Vale ressaltar que a vacinação já está disponível para os grupos prioritários, após o órgão antecipar em uma semana a programação.

Casos de influenza em Goiás

A mais recente morte por influenza em Goiás teve como vítima um jovem de idade entre 10 e 19 anos, em Goiânia. O primeiro óbito ocorreu em fevereiro, relativo a uma criança de 0 a 2 anos de idade. Para conter um possível alastramento do vírus, que já chega a 71 casos, a SES-GO decidiu antecipar a vacinação.

Até o dia 31 de maio, os grupos prioritários poderão se imunizar contra a influenza. Em Goiânia, os locais são o Centro Municipal de Vacinação Pedro Ludovico, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América e Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) Urias Magalhães.

As pessoas que se encaixam nesse grupo são aquelas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.