Goiás confirma 1.918 novos casos da Covid-19

De acordo com a última atualização a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), em Goiás 31.545 casos da Covid-19 já foram confirmados. O número apresenta um aumento de 1.681 casos desde o último boletim divulgado. As Vigilâncias Epidemiológicas municipais investigam 75.491 casos suspeitos da doença. Outros 34.729 foram descartados.

Além disso o Estado já notificou 715 óbitos confirmados pelo novo coronavírus. Com 61 novas confirmações de mortos nas últimas 24 horas. Outras 49 mortes estão em investigação e 501 já foram descartadas. Entre os óbitos com comorbidades, 247 tinham doença cardiovascular, 203 possuíam diabetes, 76 era portadores de doença respiratória e 20 eram pacientes com imunossupressão.

Em Goiânia, foram confirmados 8.614 casos da infecção e 229 mortes. Em Rio Verde, já são 4.723 registros e 67 óbitos. Em Aparecida, 3.650 infectados foram notificados e 64 vítimas. Os três municípios são os que mais registraram casos da doença em Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher mais alta e a mais baixa do mundo se encontram pela primeira vez

Na última terça-feira, 19, em um hotel de Londres, na Inglaterra, ocorreu um encontro histórico entre as duas mulheres que detêm recordes mundiais extremamente contrastantes. Rumeysa Gelgi, a mulher mais alta do mundo, medindo 2,15 metros, e Jyoti Amge, a mais baixa, com apenas 62,8 centímetros, se reuniram para celebrar o Dia Anual dos Recordes Mundiais do Guinness.
 
Este encontro foi promovido pela publicação do Guinness Book, que destacou a incrível diferença de 1,52 metro entre as duas mulheres. Apesar dessa disparidade, elas rapidamente se tornaram amigas. “Conhecer Jyoti pela primeira vez foi maravilhoso”, expressou Rumeysa Gelgi, de 27 anos, originária da Turquia.
 
Jyoti Amge, de 31 anos, da Índia, também foi elogiosa sobre a nova amizade. “Estou acostumada a olhar para cima e ver pessoas mais altas do que eu, mas fiquei muito feliz em olhar para cima hoje e ver a mulher mais alta do mundo”, disse ela, enquanto as duas compartilhavam da tradicional cerimônia inglesa de tomar chá.
 
O editor-chefe da publicação do Guinness, Craig Glenday, esteve presente no encontro e presenteou Rumeysa e Jyoti com certificados especiais. “O Guinness World Records tem tudo a ver com celebrar as diferenças”, enfatizou Glenday, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar as singularidades de cada indivíduo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp