Press "Enter" to skip to content

Goiás confirma 1º morte causada pela variante Delta da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou nesta quarta-feira (11) a primeira morte em decorrência a variante Delta da Covid-19 no estado de Goiás. De acordo com a pasta, dez casos da cepa já foram confirmados.

A vítima foi um idoso de 67 anos, morador de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, que teve a morte constatada no último domingo (8). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital do setor Garavelo.

Em entrevista à TV Anhanguera, o titular da SES-GO, Ismael Alexandrino. confirmou que a transmissão comunitária da variante no estado e que o número de casos pode aumentar nos próximos dias.

Casos em Goiás

Segundo a SES-GO, quatro casos confirmados são de moradores de Goiânia (dois trabalham em uma unidade de saúde no Distrito Federal e outros dois têm origem de uma viagem internacional). O quinto caso é de um morador do município de Santo Antônio do Descoberto, região no Entorno do Distrito Federal.

Outros dois casos foram confirmados em residentes de São João D’Aliança, ambos tem relação com um surto de Covid-19 registrado em um hospital de Brasília.

Em Aparecida de Goiânia foram confirmados três casos em uma mesma família. Um deles é o idoso que faleceu.

De acordo com a SES-GO, os casos seguem sendo monitorados e acompanhados pela pasta e secretarias municipais de Saúde.

Boletim Covid-19

O Estado de Goiás contabiliza até nessa quarta-feira (11), 770.987 casos de coronavírus e 21.584 mortes pela doença.