Press "Enter" to skip to content

Goiás confirma primeira contratação para 2022; Atlético-GO fecha com goleiro

O Goiás e o Atlético-GO anunciaram novas contratações. Pela primeira vez desde que a temporada foi finalizada, o Verdão confirmou um reforço para seu elenco, visando o ano que vem. Trata-se do atacante Vinícius, do Náutico. Já o Dragão, que havia sofrido com a saída do goleiro Fernando Miguel, encontrou uma reposição no mercado e fechou com Renan, que estava no Ludogorets.

A primeira movimentação do Goiás

Desde que terminou sua campanha em 2021, o Goiás estava se mantendo mais cauteloso em relação a novas chegadas. O clube chegou a sondar o zagueiro Caetano, do CRB, mas a negociação não foi concluída até o momento. A proibição no registro de novos jogadores devido a uma dívida junto ao Goianésia também atrasou os planos esmeraldinos, mas agora a diretoria se mexeu.

A primeira contratação do Verdão é a do atacante Vinícius, de 28 anos. Desenvolvido nas categorias de base do Palmeiras, o jogador defendeu as cores palestrinas entre 2007 e 2014, atuando também no profissional. Foi emprestado ao Vitória, e depois retornou à equipe paulista. Então, deixou de vez o ambiente palmeirense e rodou por Capivariano, Ceará e Coritiba. Sua primeira experiência internacional ocorreu em 2016, quando se transferiu para o Adanaspor, da Turquia. Depois de jogar por Chapecoense e Criciúma, Vinícius voltou à Europa para atuar com a camisa do Larissa, da Grécia. Por fim, partiu para o Náutico e foi um dos destaques do time que chegou a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro por várias rodadas. Neste ano, fez 44 jogos e marcou 13 gols, dando 11 assistências.

Com o anúncio de sua contratação pelo Goiás tendo sido feito pelas redes sociais, de surpresa, o atacante mandou um vídeo para a torcida com as suas primeiras palavras como atleta alviverde.

Reposição no Atlético Goianiense

O goleiro Fernando Miguel, pilar do Atlético-GO ao longo da temporada, deixou o clube para ir ao Fortaleza. Além disso, Kozlinski rescindirá o seu contrato com o Dragão. Portanto, o time só terá Luan Polli na posição. Pensando nisso, a diretoria rubro-negra se movimentou e fechou com o arqueiro Renan, de 32 anos.

O jogador passou brevemente pelas categorias de base do CFZ-RJ, e depois viveu grande parte da sua carreira no Botafogo. Entre 2006 e 2015, o goleiro fez parte dos elencos do Glorioso. Em 2016, jogou pelo Avaí e na sequência partiu para o Ludogorets, da Bulgária. Agora, após cinco temporadas, ele foi repatriado pelo Atlético Goianiense.