Press "Enter" to skip to content

Goiás confirma segunda morte por influenza em 48 horas

Última atualização 17/04/2023 | 11:00

A Secretaria de Saúde (SES-GO) confirmou a quarta morte por influenza no estado de Goiás em 2023. Informações preliminares apontam que caso fatal atingiu bebê menor de dois anos de idade. Os detalhes do óbito ainda estão sob investigação por parte do órgão.

Os casos de influenza em Goiás

O primeiro óbito por influenza em Goiás neste ano ocorreu em fevereiro, relativo a uma criança de cinco meses de idade, em Goiânia. Para conter um possível alastramento do vírus, a SES-GO decidiu antecipar a vacinação.

Ainda, no começo deste mês, a SES-GO confirmou mais uma morte na capital em decorrência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). A vítima foi um jovem de 15 anos de idade, novamente em Goiânia. Em seguida, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, houve a terceira morte de uma vítima que tinha 20 anos de idade.

Até o dia 31 de maio, os grupos prioritários poderão se imunizar contra a influenza. Em Goiânia, os locais são o Centro Municipal de Vacinação Pedro Ludovico, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América e Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (CIAMS) Urias Magalhães.

As pessoas que se encaixam nesse grupo são aquelas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.