Press "Enter" to skip to content

Goiás contará com 7 novas praças de pedágios

Última atualização 29/09/2021 | 17:57

Goiás vai contar com sete novas praças de pedágio, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cinco delas será na BR-153. A previsão é de que as obras comecem em Janeiro de 2022 pela concessionária EcoRodovias, ganhadora da licitação.

As sete praças de pedágios serão construídas nos municípios de Talismã, Santa Teresa de Goiás, Uruaçu, São Luiz do Norte e Jaraguá; uma na BR-080, em Barro Alto, e uma na BR-414, em Planalmira. Outros dois pedágios serão construídos no Tocantins.

O contrato

No contrato também a previsão de construção de 19 passarelas, 30 dispositivos de interconexão e seis passagens inferiores. Além da duplicação de 600 quilômetros, 28 km de faixas adicionais e contorno previsto na cidade de Corumbá de Goiás. E a construção dois pontos de paradas e descanso para os caminhoneiros.

Em agosto deste ano, motoristas denunciaram as condições do asfalto em trechos da BR-153. Na ocasião a atual responsável pela via a Triunfo Concebra disse que devido ao processo de contratação de uma nova empresa, não havia investimentos previstos para a reconstrução do asfalto.

Ainda na época, a Concebra disse que decidiu deixar o trabalho na via por causa da alteração no cenário econômico.