A região Centro-Oeste continua em atenção para chuva forte ao longo do dia. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), durante toda a semana a previsão é de formação de tempestades, acompanhadas de rajadas de vento e raios. O prognóstico é válido para todas as regiões do estado, exceto Norte.
De acordo com o Climatempo, em Goiânia, as tempestades acontecem ao longo do dia, intercalando com aberturas de sol. Especificamente para essa segunda-feira, 26, a previsão é de chuva de granizo. Para as regiões Centro-Oeste e Sul de Goiás, a previsão é de temporais com potencial para danos.
Conforme o boletim informativo do Cimehgo, entre quarta-feira e sábado (28 e 1º), a previsão é de que as áreas de instabilidade percam intensidade e as chuvas fiquem mais esparsas.
Umidade do ar
Com apenas dez dias em que a chuva resolveu ar da graça em Goiânia a umidade relativa do ar sofreu um salto significativo. Em todo o estado, os índices estavam abaixo de 10%, e já acenderam um alerta para a saúde pública.
Agora, a umidade relativa do ar está entre 35% e 90%, ainda está longe do ideal, mas já representa um alívio para a população. De acordo com o Cimehgo, com a passagem recente para a primavera, a expectativa é de que os índices continuem melhorando.
Vale ressaltar que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal para o bem estar humano é uma umidade relativa do ar entre 60% e 80%. Portanto, ainda são necessários cuidados.