Press "Enter" to skip to content

Goiás cria comitê para evitar aglomerações em cidades turísticas

Em conferência realizada nesta quarta-feira, 09, o governador Ronaldo Caiado decidiu, em acordo com prefeitos e representante do Ministério Público, criar um comitê para atuar nos municípios turísticos durante feriados prolongados.

A reunião contou com a participação de representantes de 16 municípios turísticos. Caiado escutou as propostas dos gestores municipais, para realização de ações conjuntas que visam evitar aglomerações nos pontos turísticos durante a pandemia, principalmente nos finais de semana e feriados.

A ideia de criar um comitê conjunto envolvendo todos municípios foi apresentada pelo prefeito de Caldas Novas Evandro Magal, e teve a aprovação de Caiado e dos demais presentes. “Da minha parte, o comitê está montado”, disse o governador.

“A minha preocupação é no sentido de que possamos ser mais eficientes para que não se reproduza em todos finais de semana o que a gente viu acontecer na maioria dos municípios”, declara o governador, em relação às aglomerações no feriado de 7 de Setembro. Caiado relata que a situação requer, além do esforço de medidas de conscientização, a adoção de punições mais rígidas.

Fotos: Hegon Corrêa