Press "Enter" to skip to content

Goiás debuta com derrota no Feminino Sub-20; Dragão busca recuperação

Última atualização 05/05/2022 | 15:07

O Goiás estreou com o pé esquerdo no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20. No C.M. Colinas de Anhanguera, em Santana de Parnaíba-SP, o Verdão perdeu por 1×0 para o Cresspom-DF e iniciou a competição no último lugar de sua chave. Outro time goiano presente no torneio, o Atlético-GO tentará se recuperar da goleada sofrida na 1ª rodada. Nesta quinta (5), o Dragão encara o Cuiabá a partir das 18h30, no Gabriel Marques Silva.

Tropeço do Goiás e busca do Dragão

O Goiás integra o Grupo E do Brasileirão Feminino Sub-20, ao lado de Cresspom, Flamengo e Fluminense. Os dois cariocas se enfrentaram nesta rodada, e empataram sem gols. Já as Esmeraldas fizeram um jogo parelho diante das adversárias brasilienses, mas o gol solitário de Thaina forneceu a vitória ao Cresspom.

Com os resultados, o Cresspom lidera o Grupo E, com três pontos, enquanto Fla e Flu possuem uma unidade cada. O Goiás está na lanterna, com nenhuma unidade até o momento. O próximo compromisso do Verdão no campeonato acontecerá nesta sexta-feira (6), às 10h30, diante do Fluminense, no Gabriel Marques Silva.

O Atlético-GO também iniciou o Brasileirão Feminino Sub-20 de maneira negativa. Contudo, a situação é mais amarga, porque a equipe começou perdendo de 7×0 para o Minas Brasília. A intenção agora é se recuperar o mais rápido possível perante o Cuiabá, que sofreu uma goleada de 12×0 contra o São Paulo na rodada inicial.

No Grupo A, o Tricolor Paulista lidera e o Minas Brasília figura em segundo. Ambos têm três pontos, mas o São Paulo leva vantagem no saldo. De acordo com o regulamento, apenas o líder de cada uma das seis chaves avança, além dos dois melhores vices.

Na fase de grupos, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 terá seis rodadas em sistema de turnos, com os times membro de um mesmo grupo se enfrentando duas vezes.