Goiás decreta ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa Feminina

Goiás decreta ponto facultativo em jogos do Brasil na Copa Feminina

Nesta quinta-feira, 27, o Governo do Estado de Goiás determinou o ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração pública estadual, nos dias úteis em que a seleção brasileira de futebol feminino jogar na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.

Dessa forma, os órgãos públicos de Goiás iniciarão suas atividades a partir das 11h30, quando o jogo da seleção brasileira começar às 7h30, e a partir do meio-dia, quando a disputa for às 8h.

A decisão foi publicada por meio do Decreto n. 10.294/2023, no caderno suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), excluindo os órgãos de saúde, de segurança, de arrecadação e de fiscalização.

Caso a seleção brasileira de futebol feminino avance na competição, apenas três dos jogos serão em dias úteis até o final da Copa que encerra no dia 20 de agosto. A partir desta sexta-feira, 28, o primeiro jogo em dia útil acontece na próxima quarta-feira, 2 de agosto, quando a seleção disputa o terceiro jogo da fase de grupos, contra a Jamaica, às 7h.

Caso avance à etapa eliminatória, a seleção feminina entra em campo novamente em dia útil nos dias 8 e 16 de agosto. Os demais jogos acontecem aos finais de semana, sendo o primeiro deles neste sábado, 29, às 7h, contra a França.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos