Nesta quinta-feira, 27, o Governo do Estado de Goiás determinou o ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração pública estadual, nos dias úteis em que a seleção brasileira de futebol feminino jogar na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.
Dessa forma, os órgãos públicos de Goiás iniciarão suas atividades a partir das 11h30, quando o jogo da seleção brasileira começar às 7h30, e a partir do meio-dia, quando a disputa for às 8h.
A decisão foi publicada por meio do Decreto n. 10.294/2023, no caderno suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), excluindo os órgãos de saúde, de segurança, de arrecadação e de fiscalização.
Caso a seleção brasileira de futebol feminino avance na competição, apenas três dos jogos serão em dias úteis até o final da Copa que encerra no dia 20 de agosto. A partir desta sexta-feira, 28, o primeiro jogo em dia útil acontece na próxima quarta-feira, 2 de agosto, quando a seleção disputa o terceiro jogo da fase de grupos, contra a Jamaica, às 7h.
Caso avance à etapa eliminatória, a seleção feminina entra em campo novamente em dia útil nos dias 8 e 16 de agosto. Os demais jogos acontecem aos finais de semana, sendo o primeiro deles neste sábado, 29, às 7h, contra a França.