Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Joaquín Lavega: por que o reforço uruguaio ainda não se apresentou ao Fluminense?

E o Lavega? Saiba por que o reforço uruguaio ainda não se apresentou ao Fluminense

Atacante vai defender o Uruguai no Sul-Americano Sub-20 e se apresentará ao Tricolor após o torneio

Juan Freytes já está no Rio de Janeiro, Paulo Baya treina no CT Carlos Castilho e Hércules é aguardado para o dia 8. Mas e o Lavega? Essa é uma das perguntas que o torcedor do Fluminense está se fazendo nas redes sociais, afinal, o atacante ainda não está com o primeiro grupo, que disputará o início do Campeonato Carioca. A resposta é simples.

Fluminense encaminha a contratação do lateral-esquerdo Renê

Fluminense anuncia Joaquín Lavega como novo reforço para 2025

Lavega defenderá o Uruguai no Sul-Americano Sub-20, que será disputado entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, no Peru. Ele é o capitão e considerado uma figura indispensável para a equipe. Portanto, se apresentará ao Fluminense apenas após o torneio. A data dependerá do quanto a Celeste irá longe.

Contratações do Fluminense para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes

O último jogo de Lavega aconteceu no dia 1º de dezembro, na derrota do River Plate do Uruguai para o Racing, por 2 a 0, pelo Campeonato Uruguaio. Assim, ele está com os 30 dias de férias completos, não sendo afetado pela lei trabalhista do Brasil — que é o caso de Hércules, que deixou o Fortaleza e só pode de apresentar no dia 8.

Joaquín Lavega, ex-River Plate (URU), é o quarto reforço do Fluminense para 2025

Em outubro de 2024, Lavega foi convocado por Marcelo Bielsa pela primeira vez à seleção principal do Uruguai, de olho nos duelos contra Equador e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jovem ainda não teve oportunidades no time “de cima”.

MAS QUEM É LAVEGA?

Ao ge, jornalistas uruguaios listaram características da quarta contratação tricolor para 2025. Os destaques foram o desempenho no 1×1, a velocidade e o histórico na base da seleção do Uruguai. A adaptação ao nível mais elevado do futebol brasileiro pode ser um ponto de atenção.

— Lavega joga desde a infância no River Plate. Chegou ao clube há 12 anos e passou por todas as categorias infantis e formativas até estrear em 2021, com 16 anos. É um atacante canhoto rápido, com um arranque e uma velocidade sustentada muito alta — disse o jornalista Joaquín Pisa (El Observador e No Vale Chumbear), acrescentando:

— Gosta do 1×1, geralmente encara com a perna hábil. Tem um bom arremate com ambas as pernas, marcou vários gols de perna direita. Apesar da baixa altura (1,72m), tem um bom salto e um bom cabeceio. Seus primeiros gols na primeira divisão, inclusive, foram de cabeça.

O atacante passou a ganhar uma minutagem maior em 2022, mesmo ano em que marcou seus dois primeiros gols. Na temporada seguinte, viveu altos e baixos no River Plate.

Também em 2023 integrou o processo que culminou na seleção do Uruguai campeã mundial sub-20 e vice do Sul-Americano sub-20. Em ambos os casos, o atacante ficou fora da convocação final por ser de uma categoria anterior, cerca de dois anos mais jovem que a maioria da lista.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp