Goiás derrota o Paysandu e fatura o título inédito da Copa Verde

Goiás derrota o Paysandu e fatura título inédito da Copa Verde

Acabou a seca de títulos do Goiás. Na noite desta quarta-feira, 31, no Estádio da Serrinha, o Verdão venceu o Paysandu por 2×1 e conquistou o troféu da Copa Verde de 2023. Esta é a primeira vez que um time goiano consegue o feito, e é a primeira taça esmeraldina em cinco anos. Antes disso, a equipe tinha sido campeã pela última vez no Goianão de 2018.

O título do Goiás na Copa Verde

Ainda no jogo de ida da final, o Goiás tinha firmado uma boa vantagem ao ganhar por 2×0 no Estádio Mangueirão. Com aquele resultado, o Verdão poderia até mesmo perder por um gol de diferença em sua casa, em Goiânia, mas isso passou longe de acontecer.

No primeiro tempo, o Goiás conseguiu abrir mais dois gols de vantagem, ambos em penalidades máximas. Após Maguinho ser derrubado por Naylhor no primeiro minuto de jogo, Vinícius cobrou no ângulo e abriu o placar. Mais tarde, o goleiro Gabriel Bernard fez falta em Matheus Peixoto dentro da área. O próprio atacante assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança.

O Paysandu ainda diminuiu no segundo tempo, com gol de Bruno Alves, mas não foi o suficiente para tirar o título do Goiás, que conquistou pela primeira vez a taça da Copa Verde. Os outros campeões da competição na história foram do Pará (Paysandu e Remo), Distrito Federal (Brasília e Brasiliense) e Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Messi exibe coleção de camisas da Argentina; veja retrospectiva vasta

Messi exibe coleção de camisas da seleção da Argentina; veja

Acervo do craque argentino conta com todas as camisas que ele utilizou em duas Copas Américas e na mais recente Copa do Mundo, separadas por ordem cronológica

Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar

Lionel Messi está aproveitando o período de férias da MLS e matando as saudades de recordações antigas. O craque compartilhou nas redes sociais um espaço da casa onde guarda uma grande coleção de camisas que ele usou pela seleção da Argentina.

O espaço divulgado por Messi conta com 20 uniformes da seleção, separados pelos eventos em que elas foram utilizadas. Na foto é possível identificar as camisas das Copas Américas de 2021 e também de 2024, ambas vencidas pela equipe da Argentina. Outra fileira de destaque conta com os trajes da Copa do Mundo 2022, conquistadas pelos argentinos no Catar.

Além de estarem separadas por competição, os quadros em que as camisas estão penduradas contam com a descrição do confronto e do resultado de cada jogo.

Lionel Messi está de férias desde o início de novembro, quando o Inter Miami foi eliminado da MLS pelo Atlanta United. Em casa, a equipe do argentino perdeu por 3 a 2 e deixou o torneio nas quartas de final da Conferência Leste.

O Inter Miami volta aos gramados no dia 18 de fevereiro, pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Concacaf. O duelo será contra o Sporting Kansas City, às 22h (horário de Brasília).

Lei Anti-Messi: Paraguai proíbe camisas de Messi no jogo contra Argentina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp