Press "Enter" to skip to content

Goiás derrota o Paysandu e fatura o título inédito da Copa Verde

Acabou a seca de títulos do Goiás. Na noite desta quarta-feira, 31, no Estádio da Serrinha, o Verdão venceu o Paysandu por 2×1 e conquistou o troféu da Copa Verde de 2023. Esta é a primeira vez que um time goiano consegue o feito, e é a primeira taça esmeraldina em cinco anos. Antes disso, a equipe tinha sido campeã pela última vez no Goianão de 2018.

O título do Goiás na Copa Verde

Ainda no jogo de ida da final, o Goiás tinha firmado uma boa vantagem ao ganhar por 2×0 no Estádio Mangueirão. Com aquele resultado, o Verdão poderia até mesmo perder por um gol de diferença em sua casa, em Goiânia, mas isso passou longe de acontecer.

No primeiro tempo, o Goiás conseguiu abrir mais dois gols de vantagem, ambos em penalidades máximas. Após Maguinho ser derrubado por Naylhor no primeiro minuto de jogo, Vinícius cobrou no ângulo e abriu o placar. Mais tarde, o goleiro Gabriel Bernard fez falta em Matheus Peixoto dentro da área. O próprio atacante assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança.

O Paysandu ainda diminuiu no segundo tempo, com gol de Bruno Alves, mas não foi o suficiente para tirar o título do Goiás, que conquistou pela primeira vez a taça da Copa Verde. Os outros campeões da competição na história foram do Pará (Paysandu e Remo), Distrito Federal (Brasília e Brasiliense) e Mato Grosso (Cuiabá e Luverdense).