Press "Enter" to skip to content

Goiás desafia Criciúma por vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Última atualização 17/03/2022 | 14:58

O Goiás deseja se tornar mais um time goiano na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (17), às 21h30, o esmeraldino mede forças com o Criciúma pela segunda etapa da competição.

O jogo acontecerá na Serrinha e o vencedor se classifica. Em caso de empate, disputa de pênaltis. O Verdão quer seguir o exemplo de Atlético e Vila Nova, os rivais que também se garantiram na sequência da competição. Se conseguir, faturará R$ 1,9 milhão.

Duelo que vale muito para o Goiás

O Goiás terá uma novidade que pode fazer a diferença. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, liberou 80% da capacidade total da Serrinha. Anteriormente, o limite era de 60%, mas o Verdão solicitou a mudança especialmente para o duelo deste meio de semana. O prefeito goianiense concordou.

Desta forma, o embate terá casa cheia na capital. Isso porque a torcida alviverde comprou toda a carga disponível de ingressos, e o Estádio Hailé Pinheiro terá um total de 11.620 torcedores presentes.

Desta forma, será um recorde de público no local, desbancando o confronto contra o Brusque pela Série B de 2021, com 10.676 pessoas frequentando.

Portanto, o apoio esmeraldino nas arquibancadas pode ser um diferencial para o Goiás. Dentro das quatro linhas, os goianos possuem um favoritismo técnico.

Enquanto integram a Série A do Brasileirão, o Criciúma disputará a Série B nesta temporada. Porém, na Copa do Brasil de 2021, os catarinenses despacharam o América-MG, outra equipe que estava na elite nacional, antes de serem eliminados pelo Fluminense.

Com isso, todo cuidado é pouco para o time cujo treinador é Bruno Pivetti. A escalação provável do Goiás é a seguinte: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Da Silva) e Artur; Auremir, Fellipe Bastos e Vinícius; Luan, Nicolas e Pedro Raul.

O Criciúma, por sua vez, que tem como comandante Cláudio Tencati, deve entrar em campo desta maneira: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Manzolli e Marcelo Hermes; Arilson, Marcos Serrato e Renan Bressan; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Lohan.