Goiás deve ter chuva e frio leve durante o final de semana

Uma frente fria, que já se deslocou pela região sudeste do país, vem trazendo um corredor de umidade a Goiás, principalmente na região centro-sul do estado. A condição pode trazer chuva e frio nesta sexta-feira, 10, e no sábado, 11.

Pode chover em Goiânia, Jataí, Caldas Novas, Rio Verde e Itumbiara. A frente fria perde força no domingo, 12, e a frente fria não chegará à região norte de Goiás, que terá mínima de 18ºC e máxima de 34ºC. As regiões sudoeste, central e sul do estado têm previsão de chuva, com 5 mm, 2 mm e 2 mm respectivamente.

“Não teremos frio muito intenso, como aconteceu em maio. Será um leve declínio das temperaturas com mínimas mais baixas na região centro-sul do estado e chuvas de poucos milímetros, nada muito expressivo.”, explica o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim. “Depois da passagem dela, a umidade relativa do ar volta a cair e a amplitude térmica continua”, acrescenta.

Neste período da frente fria, as máximas estarão mais baixas na região centro-sul. Além disso, a amplitude térmica, diferença entre a temperatura mais alta e a mais baixa, será menor. Em Goiânia, por exemplo, a mínima é de 16ºC e a máxima é de 29ºC, nesta sexta-feira,10.

Confira onde faz frio nesta sexta-feira, 10

Anápolis – mínima de 14º e máxima de 28º, sem chuva
Caldas Novas – mínima de 16º e máxima de 29º, com possibilidade de chuvas isoladas.
Catalão – mínima de 17º e máxima de 29º, sem chuva
Cristalina – mínima de 13º e máxima de 26º, sem chuva
Davinópolis – mínima de 13º e máxima de 27º, sem chuva
Goiânia – mínima de 16º e máxima de 29º, com possibilidade de chuvas isoladas
Itumbiara – mínima de 17º e máxima de 30º, com possibilidade de chuvas isoladas
Jataí – mínima de 17º e máxima de 27º, com possibilidade de chuvas isoladas
Luziânia – mínima de 14º e máxima de 27º, sem chuva
Pirenópolis – mínima de 17º e máxima de 30º, sem chuva
Porangatu – mínima de 18º e máxima de 33º, sem chuva
Rio Verde – mínima de 17º e máxima de 27º, com possibilidade de chuvas isoladas
Santa Helena – mínima de 17º e máxima de 30º, com possibilidade de chuvas isoladas
Três Ranchos – mínima de 16º e máxima de 27º, sem chuva

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem que tentou sequestrar criança passou a noite em rave, diz amigo

Um incidente chocante ocorreu na zona norte de São Paulo, onde um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos. De acordo com relatos, o suspeito passou a noite anterior em uma rave, um detalhe revelado por um amigo que testemunhou e impediu o sequestro.

“Esse rapaz colaborou bastante. Eles estavam juntos, saíram de uma balada rave, [ficaram] a noite inteira, saíram pela manhã. Ele evitou o crime maior. A Polícia Civil o trata como testemunha”, revelou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria).

Imagens de câmeras de segurança mostram que, no dia do incidente, a criança estava passeando de mãos dadas com a babá em uma calçada, quando foi perseguida pelo suspeito. O homem esticou a mão para a criança, que se afastada assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar em direção aposta ao suspeito, que os persegue mais uma vez. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado.

Em seguida, o homem dá um chute na mulher e pega o menino no colo. Ele, então, caminha em direção à avenida, quando surge o amigo dele e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está chorando.

O amigo da vítima chegou a ser preso no dia do crime, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele informou não saber o motivo do amigo em cometer o crime. Já o suspeito permaneceu em silêncio e disse não ter explicação para o ato que cometeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp