Press "Enter" to skip to content

Goiás distribui 40 mil cobertores a pessoas em situação de vulnerabilidade social

O Governo de Goiás iniciou a distribuição de 40 mil cobertores novos para os munícipios, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A ação é em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade social, de todas as cidades goianas. Para isso, o governo investiu mais de R$1,3 milhão na Campanha Aquecendo Vidas.

A entrega dos cobertores esta sendo feita na capital, no Ginásio Goiânia Arena, para evitar aglomerações. Até agora, já foram entregues mais de 10 mil cobertores para 89 municípios do Estado. A previsão é de que todos os 246 municípios goianos recebam a doação até o dia 30 de junho.

Nos últimos três anos, o Governo de Goiás empregou R$ 3,7 milhões na compra de 130 mil novos cobertores.A OVG e o GPS também já entregaram 1.026 cobertores novos para pessoas em situação de rua e refugiados venezuelanos, em Goiânia, além de moradores de comunidades Kalunga dos municípios de Cavalcante e Monte Alegre de Goiás, na região Norte de Goiás.

“Sabemos da situação de vulnerabilidade que temos no nosso Estado e o quanto o cobertor será útil para cada família que irá recebê-lo. Também sabemos que muitos municípios, de pequeno porte, não teriam condições de adquirir cobertores, e que crianças e idosos sofreriam com as madrugadas frias. Ao fazermos essas entregas, sentimos que o Estado está mais próximo de quem precisa”, declarou Gracinha Caiado, madrinha da Campanha Aquecendo Vidas.