Press "Enter" to skip to content

Goiás e Anápolis vencem seus compromissos; Aparecidense empata

Última atualização 07/08/2023 | 09:25

Depois de uma semana em que nenhum dos times goianos venceu, os três que entraram em campo tiveram bons resultados. Na Serrinha, o Goiás venceu o Fortaleza por 1×0, pela Série A. Já pela Série C, a Aparecidense empatou em 0x0 com o ex-líder Amazonas, no Carlos Zamith. Por fim, o Anápolis bateu o Democrata por 3×1 no Olímpico e se classificou na Série D.

Três bons resultados dos times de Goiás

O Goiás precisava de uma vitória para sair da zona de rebaixamento da Série A. Com gol contra de Tobias Figueiredo, o Verdão quebrou um tabu de 17 anos sem ganhar do Fortaleza pela Série A; a última vez tinha sido em 2006. O resultado positivo deixou o esmeraldino na 15ª posição, empurrando o Santos para o Z-4 após a vitória do Bahia sobre o lanterna América-MG.

Mudando para a Série C, a Aparecidense ficou no empate sem gols com o então líder Amazonas. Considerando que a equipe de Aparecida de Goiânia luta contra o rebaixamento e enfrentou o melhor time da competição até ali, foi um bom placar. O Amazonas caiu para a vice-liderança e a Aparecidense ficou em 15º lugar, assim como o Goiás na Série A.

Na Série D, o Anápolis tinha empatado em 0x0 no jogo de ida da 2ª fase da Série D. Na volta, em Goiânia, o Galo da Comarca triunfou. Rafael Mineiro, Taison e Victor Hugo anotaram os gols do time goiano, enquanto Goldesson marcou o tento do Democrata. Assim, o Anápolis avançou para as oitavas de final, onde enfrentará a Ferroviária.

Atlético-GO e Vila Nova na Série B

Além dos três clubes citados nos parágrafos acima, outros dois goianos fazem parte do Brasileirão, e ambos jogam nesta segunda-feira, 7. Pela Série B, o Vila Nova visita o Juventude às 18h, no Alfredo Jaconi, e o Atlético-GO recebe o Tombense às 20h, no Antônio Accioly.