Press "Enter" to skip to content

Goiás e Botafogo empatam em confronto direto pelo G-4

Jogando na Serrinha com o apoio de mais de 3 mil torcedores, o Goiás empatou em 1×1 com o Botafogo. Pela 32ª rodada da Série B, o esmeraldino saiu na frente com gol de Hugo, mas levou o empate em tento de Joel Carli. Cada equipe somou um ponto e seguirá no G-4 até o desfecho da rodada, pois o quinto colocado CRB também ficou no 1×1 com o líder Coritiba.

Gols rápidos de Goiás e Botafogo

Atuando com o seu terceiro uniforme, o Goiás abriu o placar logo aos quatro minutos de partida. Em grande erro da defesa botafoguense, Warley tocou para trás e Diego Loureiro e Daniel Borges ficaram na dúvida a respeito de quem ia na bola. O lateral esquerdo Hugo aproveitou a falha de comunicação e apareceu de surpresa para tocar no fundo da rede.

Apesar do gol inaugural ter saído com poucas voltas no relógio, o Botafogo chegou ao empate não muito tempo depois. Aos dez, depois de cobrança de falta, Chay pegou o rebote e lançou a bola na área. Joel Carli subiu mais do que a marcação e testou no contrapé do goleiro Tadeu, que correu atrás, mas não evitou o gol alvinegro. Parecia que seria um jogo de muitos gols, mas as ações certeiras pararam por aí. Hugo emendou um chute de primeira, de fora da área, e exigiu grande defesa de Diego Loureiro. No fim da primeira etapa, David Duarte cabeceou sozinho para fora. Porém, nada de outros gols.

O segundo tempo reservou menos lances de real perigo, e assim goianos e cariocas ficaram na igualdade. O resultado não mexeu nas posições dos times na tabela de classificação. O Botafogo segue na vice-liderança, agora com 56 pontos. Já o Goiás continua em quarto lugar, com 53. Apesar de não poder ser ultrapassado pelo quinto colocado CRB nesta rodada, uma vitória do Vasco diante do CSA, na sexta-feira (29), colocaria o Cruz-Maltino com 50 pontos, embolando ainda mais o pelotão de cima da Série B.