Press "Enter" to skip to content

Goiás é derrotado pelo Desportivo Brasil e está fora da Copinha de 2022

Em seu último jogo na primeira fase, o Goiás perdeu por 3×2 para o Desportivo Brasil e está eliminado da Copinha de 2022. O Verdão foi o último representante goiano a definir a sua vida na competição sub-20, e bastava um empate para a equipe avançar até a etapa seguinte. Porém, com o revés, o esmeraldino se juntou à Aparecidense e se despediu mais cedo da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Como foi a partida decisiva

O panorama era o seguinte: o Goiás entrou em campo estacionado na segunda posição do Grupo 17, com quatro pontos. O Iape havia superado o Botafogo-SP e garantido a sua classificação, e assim somente uma vaga ficou em aberto. Com uma unidade a mais em relação ao Desportivo Brasil, um triunfo ou um empate firmaria o alviverde na segunda fase da Copinha. O único jeito de ser eliminado seria com uma derrota no Estádio Ernesto Rocco.

A situação goiana ficou ainda melhor quando o Verdão abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola que culminou em finalização precisa de Pedro Bahia. O Desportivo Real, no entanto, reagiu rápido. Seis minutos depois, o ataque paulista protagonizou uma bela tabela no campo defensivo adversário e David concluiu para empatar a peleja. Os times foram para o intervalo com um empate no marcador, mas o Desportivo Real tratou de virar a partida logo no início da segunda etapa. Na primeira volta do relógio, David cortou a marcação e chutou para marcar o seu segundo na tarde desta terça-feira (11). Aos seis, Marcelo completou de perna esquerda para ampliar. O Goiás só conseguiu diminuir aos 12, com tento de Everton, mas não foi o suficiente. Para conferir os melhores momentos do confronto, basta acessar este link.

Goianos ainda vivos na Copinha

Apesar das eliminações de Aparecidense e Goiás, dois times goianos ainda seguem vivos na Copinha. O Vila Nova enfrentará o Bahia nesta quarta-feira (12), às 15h, em jogo único. Já o Atlético-GO tem pela frente o Água Santa, que empatou com o Palmeiras em 1×1 também nesta terça. O duelo ainda não tem definição de data e horário.