Goiás é derrotado pelo Guarani em Campinas

O Goiás sofreu mais um revés na Série B. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, o Verde foi derrotado pelo Guarani pelo placar de 1 a 0 e ficou distante do G-4 da competição. O gol solitário do Bugre foi marcado por Braian Samudio, aos 32 minutos da etapa final.

O resultado manteve o Esmeraldino com 17 pontos e na 10ª colocação na tabela. O Goiás ficou a seis pontos do Vila, equipe que abre o G-4 e quatro acima do Luverdense, primeiro time no Z-4.

O jogo

Jogando em casa, o Guarani teve maior posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. Contudo, o Goiás se defendeu bem. Quando exigido, o goleiro Marcelo Rangel fez grandes intervenções. A primeira chance foi em chute cruzado de Samudio. O arqueiro foi novamente colocado à prova em falta de Fumagalli e, por último, em cabeceio de Willian Rocha.

O Esmeraldino buscava os contra-ataques, principalmente utilizando a velocidade de seus dois atacantes, Carlos Eduardo e Michael. Em um destes contragolpes, Carlinhos fez boa jogada individual, trouxe da esquerda para o meio e achou Pedro Bambu infiltrando na defesa adversária, o camisa 23 recebeu, entrou na área e bateu, mas por cima da meta adversária.

Na parte final da partida o Verdão equilibrou as ações ofensivas da partida e criou sua melhor oportunidade, Willians encontrou Jean Carlos na intermediária, o camisa 10 dominou, avançou e bateu de longe, a bola explodiu no travessão de Leandro Santos.

Segundo tempo

A etapa final começou em velocidade baixa e só foi esquentar após bela jogada de Victor Bolt. Jean Carlos roubou a bola na intermediária de ataque, se livrou de dois marcadores e passou para o volante. Ele driblou Willian Rocha e bateu da entrada da área. Leandro Santos fez a defesa.

A segunda substituição promovida por Sílvio Criciúma foi a estreia de Gustavo, que entrou na vaga de Tiago Luís. Já no primeiro lance o atacante estreante levou perigo. Michael foi acionado na ponta direita em velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou. Gustavo desviou, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 32 o Guarani conseguiu o gol. Após cruzamento da direita, Braian Samudio cabeceou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, que desta vez nada pôde fazer. Sem forças, o Goiás não conseguiu mais criar chances para empatar e quase levou o segundo após finalização de Luiz Fernando em contra-ataque.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos