Press "Enter" to skip to content

Goiás é o 6º estado com maior participação na produção agrícola do Brasil

Última atualização 06/10/2023 | 11:41

Goiás é o sexto estado com maior participação no valor da produção agrícola no ano de 2021, segundo o levantamento “Brasil em Números”, elaborado e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estado goiano participa com 8,4% do valor da produção agrícola de todo País. À frente de Goiás, estão os estados do Mato Grosso, com 20,4%, Rio Grande do Sul, 12,2%, São Paulo, 11,3%, Paraná, 11,2%, e Minas Gerais, com 9,2%. Atrás de Goiás, estão estados como Mato Grosso do Sul, com 6,1%, e a Bahia, com 5,1%.

Líder na produção de tomates

O levantamento aponta ainda que Goiás é a principal unidade federativa na produção de tomates, no mesmo ano, com mais de uma tonelada produzida em 51 hectares. Com esse montante, Goiás é responsável por 27,88% da produção de tomates no País, que contabilizou ao todo, em 2021, mais de 3,6 toneladas.

Brasil em Números

Brasil em Números” é uma publicação anual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, trazendo informações e análises de múltiplos aspectos da realidade brasileira em quase 500 páginas de textos com gráficos, tabelas e fotografias.

Escrita por mais de 30 autores, entre historiadores, geógrafos, demógrafos, economistas e outros acadêmicos, Brasil em Números aborda diversos temas, tais como mercado de trabalho, educação, saúde, meio ambiente, finanças públicas e participação política, entre outros.