Goiás é o estado com mais acessos à banda larga móvel no Centro-Oeste

Centro-Oeste é a terceira região com maior aumento no uso da Internet, diz IBGE

O número de acessos à Internet banda larga móvel em Goiás aumentou 30,08% de 2019 a 2022, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado pela 31ª edição do Brasil em Números. Foram 994,8 mil acessos em 2019 para mais de 1,2 milhões.

Com esses números, o estado de Goiás tem o maior número de acessos à Internet banda larga da Região Centro-Oeste. A segunda unidade federativa do Centro-Oeste com maior número de acessos é o Distrito Federal que teve 799,4 mil acessos em 2022, seguido pelo Mato Grosso, 643,5 mil, e por último o Mato Grosso do Sul, com 539,7 mil acessos.

No âmbito nacional, São Paulo é o estado com o maior número de acessos, com mais de 13 milhões em 2022, seguido de Minas Gerais, com 4,9 milhões, e em terceiro lugar fica o estado do Rio de Janeiro, com 3,7 milhões. Goiás é o nono estado com mais acessos à Internet banda larga, à frente de estados como Pernambuco, com 965,2 mil acessos, e Espírito Santo, com 814,6 mil.

Brasil em Números

“Brasil em Números” é uma publicação anual do IBGE com informações e análises de múltiplos aspectos da realidade brasileira em quase 500 páginas de textos com gráficos, tabelas e fotografias.

Escrita por mais de 30 autores, entre historiadores, geógrafos, demógrafos, economistas e outros acadêmicos, Brasil em Números aborda diversos temas, tais como mercado de trabalho, educação, saúde, meio ambiente, finanças públicas e participação política, entre outros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Adolescente é ferida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Uma adolescente de 14 anos foi ferida por uma bala perdida na madrugada do dia 1º de janeiro, enquanto estava na faixa de areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a celebração de Ano Novo. O tiro atingiu o braço direito da jovem, que foi imediatamente levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade, conforme informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O pai da vítima, Ayron Lacerda, relatou a dificuldade de acessar a área para buscar ajuda. Ele contou que precisou carregar a filha até o socorro, devido à aglomeração e obstáculos no local. “Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu tive que carregá-la no braço, pular a barreira, sorte que veio um bombeiro e me ajudou”, desabafou ele em um vídeo nas redes sociais.

O caso foi registrado pela 4ª DP (Presidente Vargas) e será investigado pela 12ª DP (Copacabana), que está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do incidente. A adolescente segue em atendimento médico, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp