Goiás é superado pelo Madureira em estreia na Copinha de 2024

Goiás é superado pelo Madureira em estreia na Copinha de 2024

Depois de Atlético-GO e Vila Nova estrearem com o pé direito na Copinha de 2024, o Goiás decepcionou. No Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade paulista de Suzano, o Verdão perdeu para o Madureira por 2×1, com gol no último minuto e expulsão de um jogador esmeraldino.

Goiás perde em estreia na Copinha

Apesar de entrar em campo como favorito, após ser campeão do Goianão Sub-20 de 2023 e vice-campeão da Copa Goiás Sub-20, o Goiás não conseguiu impor o seu ritmo de jogo. Ainda no primeiro tempo, Andrey abriu o placar para o Madureira, após pênalti cometido por Diego Caito.

No segundo tempo, mesmo com uma atuação abaixo do nível esperado, o Goiás chegou ao empate aos 42 minutos, em gol de Hwaskar. Pelas circunstâncias do jogo, o resultado estava sendo satisfatório, já que Fonseca havia sido expulso um pouco antes, deixando o Verdão com um jogador a menos. Porém, no último minuto, Coutinho deu a vitória para os cariocas do Madureira.

Com isso, o Goiás conclui a 1ª rodada em 3º lugar no Grupo 27 da Copinha. A líder da chave é a Portuguesa, que estreou com uma goleada de 5×0 perante o União Suzano. O próximo compromisso alviverde no torneio é no domingo, 7, às 15h, diante justamente da Portuguesa.

Trindade ainda joga na rodada

Nesta sexta-feira, 5, às 15h15, o Trindade será o último time goiano a fazer sua estreia na Copinha de 2024. O confronto será contra o Náutico, no Senador Ermírio de Moraes, na cidade paulista de Alumínio. O duelo está disponível para assistir no YouTube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos