Goiás está em estado de alerta para onda de calor e baixa umidade

Semana deve ser de calor e baixa umidade do ar em Goiás

A persistência de uma massa de ar quente e seco deixará o tempo estável e sem chuvas por toda a Região Centro-Oeste devido a uma onda de calor. Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), o clima tem alerta de “perigo potencial” e deve atingir cerca de 20 estados brasileiros, elevando a temperatura pelos próximos dias.

Os alertas foram emitidos nesta terça-feira, 22, e são válidos até o dia 25 de agosto. As temperaturas devem quebrar recordes e significam “leve risco à saúde”, com temperaturas que devem atingir até 5ºC acima da média para esta atual época do ano.

Em Goiás, as temperaturas devem permanecer acima de 40ºC na região noroeste do Estado e seguem as temperaturas na casa dos 30ºC na região central. A variação da temperatura estará acima da média de 3ºC e 4ºC em Goiás.

A onda de calor que atinge o país é causada pela saída da frente fria ao oceano, fortalecendo a massa de ar seco e, consequentemente, formando uma onda de calor. A umidade relativa do ar também tende a cair.

Confira o tempo para a região metropolitana nos próximos dias:

Goiânia: 35ºC

Aparecida de Goiás: 36ºC

Goianira: 36ºC

Goiatuba: 36ºC

Bela Vista de Goiás: 36ºC

Trindade: 36ºC

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp