Goiás está moderniza serviços de saúde com implementação de Wi-Fi em unidades

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), deu início à implementação de acesso à internet Wi-Fi em várias unidades de saúde a partir desta semana. Os locais contemplados incluem o Centro Estadual de Odontologia Sebastião Alves Ribeiro (Coeg), o Centro Estadual de Assistência aos Radioacidentados Leide das Neves (Cara), o Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), o Centro Estadual de Atenção Psicossocial e Infanto Juvenil (Capsi), além do Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili).

A inclusão do Wi-Fi nas unidades de saúde visa beneficiar tanto a população quanto os colaboradores, tornando os serviços oferecidos pela SES-GO mais modernos e eficientes. Essa iniciativa é mais um passo na direção da tecnologia como uma importante aliada na assistência à saúde, proporcionando maior conectividade e agilidade nos atendimentos.

Um exemplo notável dessa inovação é o Prontuário Eletrônico Meu PEP, que conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão, no Prêmio da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). Este prêmio é um dos mais importantes do setor de informática no país e foi entregue à Superintendência de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da pasta, evidenciando o compromisso com a inovação e qualidade na saúde.

O Meu PEP é um aplicativo que permite ao cidadão acessar uma gama de informações relacionadas ao seu histórico de saúde na rede estadual e municipal. Por meio dessa plataforma, os pacientes podem consultar dados sobre medicamentos prescritos e retirados, agendamentos e realizações de consultas, filas de espera para atendimentos, exames realizados com acesso a laudos e imagens, vacinas recebidas e internações. O acesso ao aplicativo se dá por meio da plataforma Expresso, garantindo praticidade e segurança.

Compromisso com a saúde conectada

Com essas iniciativas, a SES-GO reafirma o compromisso em promover uma saúde mais conectada e acessível, facilitando o acesso à informação e melhorando a experiência dos usuários nas unidades de saúde, afirma a Superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da SES, Luiselena Luna Esmeraldo. Essas ações demonstram o esforço contínuo da SES-GO em integrar tecnologia e saúde para o bem-estar da população.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Netanyahu envia delegação ao Catar para negociar cessar-fogo, e Exército de Israel autoriza plano de retirada em Gaza, diz jornal

As Forças Armadas de Israel aprovaram planos para a rápida retirada de tropas de grandes áreas da Faixa de Gaza, de acordo com informações do jornal israelense Haaretz neste sábado. A decisão acontece logo após o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reunir em Jerusalém com Steve Witkoff, o enviado especial do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Oriente Médio.

Com a autorização para o plano de retirada em Gaza, Netanyahu demonstra disposição para negociar um cessar-fogo na região. A medida visa diminuir as tensões e promover a paz entre Israel e Gaza. A delegação enviada pelo premiê a Qata… escutem nossas mensagens”.

Os esforços agora se concentram na busca por um acordo que possa trazer estabilidade à região, após períodos de intensos confrontos. Com a aprovação do Exército israelense para a retirada de tropas de Gaza, abre-se caminho para possíveis negociações de paz e trégua. O encontro entre Netanyahu e o enviado de Trump sinaliza uma cooperação internacional em busca de soluções diplomáticas para o Oriente Médio.

A presença de Steve Witkoff como intermediário entre Israel e os Estados Unidos reforça a importância do diálogo multilateral na busca por uma paz duradoura na região. A possibilidade de um cessar-fogo, aliada à aprovação do plano de retirada, aponta para um cenário de negociações intensas e comprometidas com a estabilidade na Faixa de Gaza. Com ações concretas sendo tomadas, a esperança de um desfecho pacífico no conflito entre as partes envolvidas cresce.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp