Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO é goleado no Brasileirão Sub-20; Goiás estreia nesta quarta, 4

Última atualização 05/05/2022 | 14:10

Atlético-GO e Goiás são os representantes goianos no Brasileirão Feminino Sub-20. O Dragão fez a sua estreia nesta terça-feira (3), perdendo de 7×0 para o Minas Brasília-DF, pelo Grupo A da competição. O Verdão, por sua vez, debutará no torneio nesta quarta (4), a partir das 16h. Pelo Grupo E, a equipe enfrenta o Cresspom-DF no C.M. Colinas de Anhanguera, em Santana de Parnaíba-SP.

Atlético-GO e Goiás no Feminino Sub-20

O Atlético-GO está integrando uma chave que contém Minas Brasília, Cuiabá e São Paulo. No duelo entre goianos e candangos, Letícia marcou três vezes, Milena balançou as redes duas vezes e os outros tentos saíram dos pés de Emanuela e Vitorinha. Desta forma, o Dragão iniciou o Brasileirão Feminino Sub-20 com o pé esquerdo.

No outro confronto do grupo, o Cuiabá se deu ainda pior do que o Atlético-GO. O Dourado sofreu uma goleada de 13×0 perante o Tricolor Paulista e, portanto, é o lanterna. O Dragão está em terceiro e precisa reagir rapidamente. De acordo com o regulamento, apenas os líderes de cada um dos seis grupos avançam, além dos dois melhores vices.

O próximo compromisso atleticano é na próxima quinta-feira (5), às 18h30, contra o Cuiabá. Será a oportunidade perfeita para se recuperar no torneio. O jogo acontecerá novamente em Santana de Parnaíba, já que nesta etapa inicial as partidas terão sede única.

Representando também o estado, o Goiás tentará não seguir os mesmos erros do Atlético-GO. O Verdão não caiu em um grupo fácil, compartilhando espaço com os cariocas Flamengo e Fluminense. Mesmo assim, tentará surpreender os adversários, a começar pelo Cresspom.

“A expectativas são as melhores, por mais que nosso tempo foi curto de preparação, mas são meninas bastante capacitadas, que ainda estão em processo de formação. Este campeonato é de grande importância para este grupo”, descreveu a treinadora Christiane Guimarães ao site oficial do clube.

Depois de encarar o Cresspom, o Goiás voltará os olhos para o duelo com o Flu, que acontecerá na sexta-feira seguinte (6), às 10h30.