O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, apresenta os atrativos de seus destinos turísticos no principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. A WTM Latin America vai ser realizada de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com foco no fortalecimento do turismo do Estado, a participação de Goiás na WTM tem um projeto especial de estande, que promove os “300 Anos de Descoberta das Águas Quentes” e valoriza os principais atrativos goianos, contemplando todas as regiões turísticas. Uma das atrações será um bufê com produtos gastronômicos, como os queijos e vinhos da Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e também vinhos de Ipameri.
São esperados dezenas de milhares de visitantes na WTM LA 2023, que poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Expositores de todo o mundo apresentam, ao longo dos três dias, produtos e serviços a compradores qualificados em estandes e também na plataforma virtual. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros players do mercado.
Os números da feira de turismo são grandiosos: no ano passado participaram 40 países. Os 20 mil profissionais do turismo presentes tiveram a chance de assistir a 55 conferências e conhecer os produtos de 565 expositores. A organização promete um evento surpreendente em 2023, quando a WTM comemora 10 anos.
Valorização de atrativos
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que a temática das águas quentes destaca a região que mais atrai turistas para o Estado e que vão ser divulgados ainda outros destinos muito procurados. “Neste ano, como forma de se posicionar com maior eficiência, a Goiás Turismo optou por estar presente também por meio de reuniões exclusivas com profissionais de viagens do mundo inteiro”, anuncia o presidente.
Segundo Fabrício, através de uma plataforma específica, será possível receber recomendações de compradores qualificados, realizar capacitações com compradores selecionados e potencializar a comunicação promocional do destino. “Vamos ter também no estande balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia, da Chapada dos Veadeiros, Terra Ronca, das Águas e Cavernas e do Ouro e Cristais, com destaque para Rota dos Pirineus e o Caminho de Cora”, explica.
De modo inédito, a Agência de Turismo de Goiás vai apresentar produtos turísticos do estado para 50 compradores do Brasil e do mundo. A Autarquia vai aproveitar que a WTM é um evento business-to-business (B2B) e levar pessoas para falar sobre seus produtos formatados e destinos consolidados, para comercializar esses destinos goianos em apresentação direta a um público que cobra cada vez mais inovações.