Goiás expõe destinos turísticos em feira de negócios em São Paulo

Novidades prometem atrair ainda mais público qualificado ao estande de Goiás na WTM LA, uma das principais feiras de turismo do mundo que começa nesta segunda-feira (03/04), em São Paulo

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, apresenta os atrativos de seus destinos turísticos no principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. A WTM Latin America vai ser realizada de 3 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com foco no fortalecimento do turismo do Estado, a participação de Goiás na WTM tem um projeto especial de estande, que promove os “300 Anos de Descoberta das Águas Quentes” e valoriza os principais atrativos goianos, contemplando todas as regiões turísticas. Uma das atrações será um bufê com produtos gastronômicos, como os queijos e vinhos da Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e também vinhos de Ipameri.

São esperados dezenas de milhares de visitantes na WTM LA 2023, que poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Expositores de todo o mundo apresentam, ao longo dos três dias, produtos e serviços a compradores qualificados em estandes e também na plataforma virtual. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros players do mercado.

Os números da feira de turismo são grandiosos: no ano passado participaram 40 países. Os 20 mil profissionais do turismo presentes tiveram a chance de assistir a 55 conferências e conhecer os produtos de 565 expositores. A organização promete um evento surpreendente em 2023, quando a WTM comemora 10 anos.

Valorização de atrativos

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma que a temática das águas quentes destaca a região que mais atrai turistas para o Estado e que vão ser divulgados ainda outros destinos muito procurados. “Neste ano, como forma de se posicionar com maior eficiência, a Goiás Turismo optou por estar presente também por meio de reuniões exclusivas com profissionais de viagens do mundo inteiro”, anuncia o presidente.

Segundo Fabrício, através de uma plataforma específica, será possível receber recomendações de compradores qualificados, realizar capacitações com compradores selecionados e potencializar a comunicação promocional do destino. “Vamos ter também no estande balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia, da Chapada dos Veadeiros, Terra Ronca, das Águas e Cavernas e do Ouro e Cristais, com destaque para Rota dos Pirineus e o Caminho de Cora”, explica.

De modo inédito, a Agência de Turismo de Goiás vai apresentar produtos turísticos do estado para 50 compradores do Brasil e do mundo. A Autarquia vai aproveitar que a WTM é um evento business-to-business (B2B) e levar pessoas para falar sobre seus produtos formatados e destinos consolidados, para comercializar esses destinos goianos em apresentação direta a um público que cobra cada vez mais inovações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos