Goiás Feito à Mão leva artesanato à Praça Cívica no fim de semana

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, promove a segunda edição da Goiás Feito à Mão – Feira de Artesanato e Economia Criativa do Colégio Tecnológico (Cotec), neste fim de semana, 18 e 19, na Praça Cívica, em Goiânia. Além de 35 estandes com exposição e venda de trabalhos artesanais, o público poderá assistir a atrações culturais e aproveitar a praça de alimentação e o espaço para crianças, com gibiteca e brinquedos infláveis.

A visitação é gratuita e ocorre no sábado, das 9h às 16h, e no domingo, Dia do Artesão, das 8h às 12h. A estrutura é coberta e, além dos trabalhos artesanais, será possível conhecer um pouco mais a Cooperativa dos Artesãos do Estado de Goiás (Cartago), a Associação dos Artistas e Artesãos de Alexânia (Aama), e diversos artesãos que receberam incentivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

A programação da feira conta com a oferta de duas oficinas gratuitas de artesanato com mestras artesãs que são referência nacional. Fatinha Bastos vai ministrar a oficina de fibras nos dois dias de evento, com início sempre às 10h. Já Ivanilde Reis vai ensinar a técnica de folhas esqueletizadas a partir das 14h. A participação é aberta a toda a comunidade e não é necessário fazer inscrição.

Para complementar o evento, haverá show da Orquestra de Violeiros, às 9h, no sábado. No fim da manhã, às 11h, o DJ Mercês vai comandar a trilha sonora. Uma das mais famosas referências dos anos 1990 em Goiás, Carlinhos Santos, ex-vocalista da banda P.O. Box, se apresenta a partir das 14h. No domingo, o Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Goiás realiza concerto às 9h.

A Goiás Feito à Mão é uma realização do Goiás Social e do Cotec, com apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), OCB-GO, Sebrae, Universidade Federal de Goiás (UFG), TV Brasil Central (TBC), Gabinete de Políticas Sociais (GPS), e das secretarias de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Desenvolvimento Social (Seds), e Cultura (Secult Goiás).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos