Goiás ganha primeiro HUB público de inovação

Com investimento de mais de R$ 12 milhões de reais do Tesouro Estadual, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), inaugurou, nesta quarta-feira, 8, em Goiânia, o novo Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Ceei) – HUB Goiás. Trata-se do primeiro hub de inovação público da região Centro-Oeste do país, onde empresas e startups poderão se conectar, ter acesso a investidores, mentores e fornecedores, além de receber suporte para aceleração. O espaço também oferece um coworking aberto ao público em geral por meio de cadastramento.

Durante a cerimônia de inauguração, que teve a presença de estudantes e empresários, o vice-governador Daniel Vilela destacou o impacto positivo que o hub terá na economia e na vida dos goianos.

“Acredito que o investimento em inovação e tecnologia pelo setor público é o caminho para melhorar a vida do cidadão. Tenho certeza que com a base construída pelo governador Ronaldo Caiado, materializada com esse espaço público aqui, nós teremos condições de avançar muito mais, projetando Goiás para o restante do país”, enfatizou.

Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, o novo ambiente representa a consolidação de uma série de ações do Governo de Goiás para promover a inovação. “Este HUB é um símbolo. Ele mostra todo esforço que vem sendo feito ao longo do tempo para agregar e desenvolver o ecossistema da inovação em Goiás”, disse.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, complementou: “É preciso ter ciência e tecnologia para ser competitivo. Os países que estão melhor posicionados fazem isso. Nós precisamos trazer os talentos para cá e fazer com que eles se sintam em casa”.

HUB Goiás

Com mais de dois mil metros quadrados e três pavimentos, o HUB Goiás está localizado no setor Universitário, com ambientes de coworking e espaços multifuncionais para realização de reuniões, capacitações e eventos que serão abertos ao público por meio de cadastro. Além disso, serão realizadas palestras, cursos de curta duração e workshops, assim como programas de aceleração para empresas de base tecnológica e de impacto socioambiental. Para a gestão da estrutura, o Governo de Goiás vai lançar um edital para seleção de organização social.

Também participaram da solenidade de inauguração do HUB Goiás o secretário de Estado da Administração, Francisco Sérvulo Freire Nogueira; o reitor da Universidade Estadual de Goiás, Antônio Cruvinel; o vice-reitor da Universidade Federal de Goiás, Jesiel Carvalho, representando a reitora Angelita Lima, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), Robson Vieira, entre outras autoridades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Intervenção programada da Saneago afeta bairros em Goiânia neste sábado, 23

No sábado, 23, as equipes da Saneago realizarão uma intervenção programada para executar a segunda etapa da interligação de adutora de água tratada que liga o Bairro Vila Adélia ao Centro de Reservatório Atlântico, em Goiânia. Essa operação, que ocorrerá entre 4h e 17h, pode prejudicar o abastecimento de água em mais de 120 setores da cidade.
 
A intervenção afetará vários bairros de Goiânia, incluindo Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faicalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
 
Além disso, outros reservatórios também serão afetados, como o Reservatório Novo Horizonte Apoiado, o Reservatório Canadá Apoiado, o Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado, o Reservatório Jardim Lisboa Apoiado e Elevado, o Reservatório Santa Rita Apoiado e Elevado, e o Reservatório Orientville, entre outros.
 
O fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que a intervenção for concluída, com previsão de normalização até a noite de domingo, 24 de novembro. Imóveis com caixa d’água não sentirão o desabastecimento, mas a Saneago pede a compreensão dos consumidores e o uso moderado da água tratada nas caixas d’água.
 
Bairros afetados por reservatório:
 
  • Reservatório Atlântico: Anhanguera, Conjunto Cachoeira Dourada, Conjunto Residencial Monte Carlo, Faiçalville, Jardim Ana Lucia, Jardim Atlântico, Jardim Europa, Jardim Florença, Jardim Planalto, Jardim Presidente, Jardim Sonia Maria, Jardim Tancredo Neves, Jardim Vila Boa, Loteamento Celina Park, Novo Horizonte, Parque Anhanguera I, Parque Anhanguera II, Parque Oeste Industrial, Prive Atlântico, Recreio Funcionários Públicos, Residencial Aquarius I, Residencial Aquarius II, Residencial Canadá, Residencial Eldorado, Residencial Flórida, Residencial Granville, Residencial Vereda Dos Buritis I, Residencial Vereda Dos Buritis II, Setor Rio Formoso, Setor Sudoeste, Setor Ulisses Guimarães, Setor União, Vila Alpes, Vila Alvorada, Vila Bela, Vila Luciana, Vila Mauá, Vila Rezende, Vila Rosa e Village Veneza.
  • Reservatório Novo Horizonte Apoiado: Vila Novo Horizonte.
  • Reservatório Canadá Apoiado: Residencial Canadá.
  • Reservatório Garavelo Apoiado e Elevado: Jardim Alphaville, Jardim Atlântico, Jardim Caravelas, Jardim Presidente, Jardins Madri, Orientville, Residencial Alphaville, Residencial Barcelona, Residencial Fidelis, Residencial Flamingo, Residencial Forteville Extensão, Residencial Forteville, Residencial Gardenia, Residencial Recanto das Emas, Residencial Rio Verde, Residencial Santa Fe, Residencial Sevilha, Residencial Tres Marias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos