Goiás goleia o Cuiabá e fica próximo da classificação

O Goiás venceu o Cuiabá ontem, (09) por 4 a 0 em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Mais de 5 mil pessoas compareceram ao Serra Dourada que teve promoção de ingresso para as mulheres. O jogo da volta será no dia 16, na Arena Pantanal.

O Jogo

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Os primeiros trinta minutos de jogo foram monótonos. As duas equipes pouco produziam e nenhuma chance perigosa foi criada. A primeira grande oportunidade Esmeraldina terminou em gol. Pedro Bambu fez boa jogada pela direita, cruzou para dentro da área e após um bate rebate na defesa do Cuiabá, Tiago Luís pegou de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Henal. 1 a 0 Goiás.

LEIA TAMBÉM

• Óculos inteligentes ajudam na inclusão de alunos da rede pública• Goiás perde para o América e amarga a zona de rebaixamento• ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’, escreve Caiado sobre perda do filho

O Cuiabá tentou responder na sequência, mas Robinho parou na trave após fazer grande jogada e passar por dois defensores do time goiano. Os visitantes ainda tiveram um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Marcelo Rangel fez grande defesa em cabeçada de Clebinho, e no rebote, Robinho em impedimento, mandou para o gol.

Antes da primeira etapa acabar, o zagueiro Heverton do time mato-grossense ser expulso após falta dura em Patrick. Os primeiros 45 minutos se foram com o placar de 1 a 0 para o Goiás.

O Verdão aproveitou o homem a mais e entrou pressionando na segunda etapa. Várias oportunidades foram criadas e desperdiçadas pela equipe. Só que aos 14 minutos, Juan acertou uma cotovelada no adversário e foi expulso.

Mesmo com dez em campo para cada lado, o Goiás não perdeu o ritmo e continuou a mandar no jogo. Aos 27, Tiago Luis cruzou e Léo Gamalho cabeceou sozinho para ampliar o placar. 2 a 0. Dois minutos depois foi a vez de Patrick empurrar para as redes livre, após bobeada da zaga que deixou Aylon sozinho para dividir com o goleiro.

Ainda deu tempo de Léo Gamalho fazer o quarto. Ele saiu cara a cara com o goleiro e empurrou para as redes fechando o placar em 4 a 0. O atacante já fez 11 gols em dez jogos na temporada 2017.

Tags: