Goiás inicia recuperação asfáltica em municípios da região Norte

Programa Goiás em Movimento leva obra de conservação asfáltica, drenagem e sinalização da malha viária urbana, proporcionando mais conforto e segurança

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), iniciou a segunda etapa do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, com obras em cidades do Norte goiano. Com o fim do período chuvoso, foram retomados serviços de recuperação asfáltica em Minaçu e São Miguel do Araguaia.

Em São Miguel serão recuperadas sete ruas e avenidas, que vão resultar em 35 mil metros quadrados de novo asfalto. Já em Minaçu, dez ruas e avenidas vão receber os serviços. Ao todo, a área beneficiada será de 31.088,79 m². “São obras que ajudam muito o desenvolvimento econômico dos municípios, além de manter a segurança no trânsito”, destaca o presidente da autarquia, Lucas Vissotto.

O programa realiza conservação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal da malha viária urbana em ruas e avenidas estabelecidas pela prefeitura. Tudo a custo zero para as gestões municipais, com a aplicação de nova capa em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) ou micro revestimento.

Na primeira etapa, o Goiás em Movimento – Eixo Municípios contemplou 154 cidades. Os serviços ocorreram nos anos de 2021 e 2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp