Press "Enter" to skip to content

Goiás inicia semana com alerta de pancadas de chuva, vento e raios

Última atualização 15/01/2023 | 22:19

O início de semana em Goiás, a partir desta segunda-feira, 16, tem previsão do tempo instável. A presença de um sistema de alta pressão próximo à costa do Brasil, que tem por característica dificultar a formação de nuvens de chuvas, vai influenciar as condições do tempo no estado. Mesmo assim, haverá pancadas de chuvas provenientes da combinação calor e umidade que podem vir localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

A previsão do tempo em Goiás

Nas últimas semanas, o tempo vem se mostrando bastante instável em Goiás, com a presença de tempestades. Em diversos locais de Goiânia, por exemplo, moradores relataram que houve chuva com granizo e fortes ventos neste domingo, 15. O começo desta semana aponta para variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuva na Capital.

De acordo com os dados da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a região sudoeste de Goiás será a de maior volume de chuvas durante a semana.

Na região como um todo, a previsão é para volume de 25,0mm, sendo que as demais partes de Goiás terão 10,0mm de precipitação. Entre as cidades, Jataí e Rio Verde se destacam, ambas com 15,0mm. Por outro lado, Aruanã e Cavalcante, com 4,0mm, devem contar com menos chuvas.