Goiás inicia testes em aplicativo que seleciona pacientes para testagem de covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) começa, nesta segunda-feira, 20, a testar o aplicativo Dados do Bem, que será usado para selecionar pessoas que vão realizar os exames para identificar o coronavírus.

O governo definiu que 78 das 246 cidades do estado vão receber os testes de RT-PCR, mas ainda não há uma data definida para o início da testagem da população.

O aplicativo já pode ser baixado e o usuário deve responder a algumas perguntas sobre a própria saúde e dados cadastrais. A ideia é que o aplicativo indique se o usuário deve ou não fazer o teste e onde ir para realizar o exame.

No entanto, na fase atual, essa indicação ainda não estará disponível. Quando estiver em funcionamento, aqueles que forem indicados a passar pelo exame receberão um QR Code e a instrução de qual unidade de saúde procurar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp