Press "Enter" to skip to content

Goiás inicia vacinação de professores contra a Covid-19

Última atualização 18/05/2021 | 14:57

Goiás iniciou a vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. A cidade de Anápolis foi a primeira a começar a imunização da categoria. A professora Keila Cristina Borges Lopes Ferreira, de 41 anos, trabalha em um Cmei e foi a primeira a se vacinar.

“Foi um momento de alívio. Estou com saudade da sala de aula, dar aula em casa não tem graça”, disse ao G1. “É uma emoção grande, porque tive a graça de sobreviver à doença, mas muitos não tiveram a oportunidade de se vacinar, muitos morreram”, completou.

Rio Verde, no sudoeste do estado, também iniciou a vacinação da categoria nesta terça. A previsão é de que Anápolis imunize 6 mil profissionais da educação básica, de instituições públicas e privadas. De acordo com o plano de imunização, os professores deveriam ser imunizados depois dos moradores de rua e detentos, porém a Secretaria Municipal de Saúde inverteu a ordem, por considerar o grupo prioritário.

Com a vacinação dos profissionais de educação, a prefeitura planeja um retorno não obrigatório das aulas presenciais em agosto.