Goiás deve receber duas novas remessas de vacina nesta sexta-feira (18). Serão 72.540 imunizantes da Pfizer, que devem chegar ainda na madrugada, e outras 49.600 doses de CoronaVac, produzida pela Butantan, marcadas para chegar ás 10h da manhã.
O anúncio foi dado pelo governo Ronaldo Caiado (DEM) através das redes sociais.
Começando o dia do jeito que eu gosto contando pra vocês que amanhã chegam mais 72.540 vacinas da Pfizer para 1ª dose, 00h05, e mais 49.600 vacinas da Coronavac para 1ª e 2ª dose, 10h15. Estamos avançando e diminuindo cada vez mais as faixas etárias. Preparem o braço! 💪💉
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 17, 2021
Os envios das remessas acontecem no momento em que vários municípios goianos se encontram paralisando as aplicações da primeira dose por falta de doses de vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que o avanço da vacinação por idade na capital apenas poderá ocorrer após a chega de novas remessas de doses do imunizante. De acordo com a pasta, o estoque de vacinas se encontra ”praticamente zerado”, o que impossibilita o avanço na faixa etária.
Os municípios goianos seguem com a aplicação por idade regressiva, reservando 30% para grupos prioritários conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).