Goiás já tem 83 mortes por dengue confirmadas em 2022

O número de mortes por dengue em 2022 já é maior do que aquele registrado durante todo o ano passado, em Goiás. O crescimento é tão significativo que em apenas 28 semanas ele já chega a 83, contra menos da metade nos 12 meses de 2021.

Situação é preocupante também em Goiânia

O avanço dos óbitos por dengue também é observado em Goiânia. Segundo dados  Secretaria de Saúde (SMS) da Capital foram registradas, este ano, 26 vítimas fatais da doença até 17 de julho.

Apenas nas últimas duas semanas, 13 pessoas morreram. Além dos casos já confirmados, há outros 35 em investigação. O recorde de mortes pela doença aconteceu em 2015, quando 39 pessoas morreram.

Ainda de acordo com a SMS de Goiânia, 2016 e 2017 tiveram 19 mortes por dengue. O número subiu para 22 em 2018 e caiu para 17 no ano seguinte. Em 2020 e 2021 foram apenas três e seis óbitos, respectivamente.

Casos de dengue

Levando em comparação o número de casos da doença no mesmo período de tempo em 2021 e 2022, o aumento é de 300%. Entretanto, também há uma boa notícia. É que considerando somente a semana de 11 a 17 de julho, houve queda de 45% em relação ao ano anterior.

Chikungynya

Outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti têm chamado a atenção das autoridades de saúde. É o caso da chikungunya.  O número de casos confirmados chegou a 188 somente nas duas últimas semanas, fazendo a média de novos casos aumentar 6% no período. Já são 3.229 diagnósticos neste ano e um óbito confirmado.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp