Goiás joga para o gasto, empata com o Sousa e se classifica na Copa do Brasil

Foi sem brilho e com poucas emoções, mas o Goiás fez valer a superioridade e saiu com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com o empate em 1 a 1 frente ao Sousa. Nicolas abriu o placar para o esmeraldino e Esquerdinha empatou para os donos da casa. O próximo adversário do goianos será o Criciúma, que eliminou o Nova Iguaçu, em data ainda a ser definida pela CBF.

Parecia uma tarefa mais fácil passar pelo Sousa. Principalmente depois de um início muito positivo do Goiás, dono das ações durante quase todo a primeira etapa da partida. O cenário ficou ainda mais favorável quando, aos 14 minutos, o centroavante Nicolas balançou as redes. Após tabela entre Vinícius e Fellipe Bastos, a bola é lançada na área e o artilheiro esmeraldino aparece livre para marcar.

Já com a vantagem do empate, por jogar fora de casa, o Goiás manteve o domínio da partida nos momentos seguintes, mas pecava na troca de passes. Os erros sucessivos permitiram a reação do Sousa. Camisa 10 e jogador mais técnico da equipe, Esquerdinha recebeu a bola de costas, próximo à entrada da área, e com um leve toque ajeitou o corpo e fuzilou o canto esquerdo do goleiro Tadeu, Era o empate do Dinossauro, como é chamado o clube do sertão paraibano.

A bola voltou a rolar no segundo tempo acompanhada de muita chuva. Fora isso, nada mudou, nem o placar. Daniel Costa tentou duas vezes com perigo pelo Sousa, aos 6 e 9 minutos. Do lado do Goiás, Elvis tentou de falta e Diego também fez o goleiro do Dinossauro trabalhar. Na reta final, a equipe goiana controlou a bola e cozinhou o adversário até o apito final.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp