Foi sem brilho e com poucas emoções, mas o Goiás fez valer a superioridade e saiu com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com o empate em 1 a 1 frente ao Sousa. Nicolas abriu o placar para o esmeraldino e Esquerdinha empatou para os donos da casa. O próximo adversário do goianos será o Criciúma, que eliminou o Nova Iguaçu, em data ainda a ser definida pela CBF.
Parecia uma tarefa mais fácil passar pelo Sousa. Principalmente depois de um início muito positivo do Goiás, dono das ações durante quase todo a primeira etapa da partida. O cenário ficou ainda mais favorável quando, aos 14 minutos, o centroavante Nicolas balançou as redes. Após tabela entre Vinícius e Fellipe Bastos, a bola é lançada na área e o artilheiro esmeraldino aparece livre para marcar.
Já com a vantagem do empate, por jogar fora de casa, o Goiás manteve o domínio da partida nos momentos seguintes, mas pecava na troca de passes. Os erros sucessivos permitiram a reação do Sousa. Camisa 10 e jogador mais técnico da equipe, Esquerdinha recebeu a bola de costas, próximo à entrada da área, e com um leve toque ajeitou o corpo e fuzilou o canto esquerdo do goleiro Tadeu, Era o empate do Dinossauro, como é chamado o clube do sertão paraibano.
A bola voltou a rolar no segundo tempo acompanhada de muita chuva. Fora isso, nada mudou, nem o placar. Daniel Costa tentou duas vezes com perigo pelo Sousa, aos 6 e 9 minutos. Do lado do Goiás, Elvis tentou de falta e Diego também fez o goleiro do Dinossauro trabalhar. Na reta final, a equipe goiana controlou a bola e cozinhou o adversário até o apito final.