Goiás joga para o gasto, empata com o Sousa e se classifica na Copa do Brasil

Foi sem brilho e com poucas emoções, mas o Goiás fez valer a superioridade e saiu com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com o empate em 1 a 1 frente ao Sousa. Nicolas abriu o placar para o esmeraldino e Esquerdinha empatou para os donos da casa. O próximo adversário do goianos será o Criciúma, que eliminou o Nova Iguaçu, em data ainda a ser definida pela CBF.

Parecia uma tarefa mais fácil passar pelo Sousa. Principalmente depois de um início muito positivo do Goiás, dono das ações durante quase todo a primeira etapa da partida. O cenário ficou ainda mais favorável quando, aos 14 minutos, o centroavante Nicolas balançou as redes. Após tabela entre Vinícius e Fellipe Bastos, a bola é lançada na área e o artilheiro esmeraldino aparece livre para marcar.

Já com a vantagem do empate, por jogar fora de casa, o Goiás manteve o domínio da partida nos momentos seguintes, mas pecava na troca de passes. Os erros sucessivos permitiram a reação do Sousa. Camisa 10 e jogador mais técnico da equipe, Esquerdinha recebeu a bola de costas, próximo à entrada da área, e com um leve toque ajeitou o corpo e fuzilou o canto esquerdo do goleiro Tadeu, Era o empate do Dinossauro, como é chamado o clube do sertão paraibano.

A bola voltou a rolar no segundo tempo acompanhada de muita chuva. Fora isso, nada mudou, nem o placar. Daniel Costa tentou duas vezes com perigo pelo Sousa, aos 6 e 9 minutos. Do lado do Goiás, Elvis tentou de falta e Diego também fez o goleiro do Dinossauro trabalhar. Na reta final, a equipe goiana controlou a bola e cozinhou o adversário até o apito final.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco confirma primeiras contratações para 2025: Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato. Saiba mais sobre as novidades!

Tchê Tchê, Lucas Freitas e Daniel Fuzato são as primeiras contratações do Vasco para a temporada 2025. O clube está em negociações avançadas para anunciar esses reforços, que já têm tudo certo para defender as cores do time no ano que vem. O volante Tchê Tchê, o zagueiro Lucas Freitas e o goleiro Daniel Fuzato estão prestes a se juntar ao elenco cruzmaltino, mas o anúncio oficial ainda não foi feito. A expectativa é de que eles sejam confirmados apenas no novo ano.

Tchê Tchê, que recentemente se despediu do Botafogo, já assinou um contrato válido por um ano com o Vasco e está agendado para realizar os exames médicos no CT Moacyr Barbosa. Com 32 anos, o volante é uma das apostas do clube para a temporada seguinte. Já Lucas Freitas, proveniente do Palmeiras após uma passagem pelo Juventude, assinou um contrato de três temporadas e também deve se apresentar para exames em breve.

Daniel Fuzato, por sua vez, é o único dos três reforços que ainda não assinou contrato. As negociações estão em andamento entre Vasco, Eibar e o empresário do goleiro para finalizar os detalhes antes da virada do ano. A expectativa é de que o acerto seja confirmado em breve e que Fuzato faça parte do elenco vascaíno nos próximos anos.

Além desses reforços, o Vasco está buscando outras contratações, como o zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, e outros jogadores como Balbuena, do Dínamo de Moscou, e Joaquín Lavega, do River Plate de Montevideo. O clube também tem interesse em Wanderson, do Internacional. As tratativas estão avançadas e os acordos devem ser finalizados em breve para reforçar ainda mais o elenco para a próxima temporada.

Fique por dentro de todas as novidades do Vasco acompanhando o novo canal ge Vasco no WhatsApp e ouvindo o podcast ge Vasco. Não perca nenhum lance do seu time do coração e fique por dentro de todas as contratações, novidades e informações relevantes sobre o clube. Assista aos vídeos e fique por dentro de tudo sobre o Vasco na Globo e no SporTV. Siga de perto todas as movimentações do mercado de transferências e confira quem está chegando e quem está deixando o clube para a próxima temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp