DE lamenta vitória que escapou: “Faltou competência”
Goiás desperdiça terceiro pênalti seguido, e técnico diz: “Primeiro batedor era o Rato”
Os gols da vitória do Botafogo-SP sobre o Goiás por 3 a 2
[https://s02.video.glbimg.com/x240/13887981.jpg]
Os gols da vitória do Botafogo-SP sobre o Goiás por 3 a 2
O Goiás foi surpreendido pelo Botafogo-SP, levou a virada e perdeu por 3 a 2 em plena Serrinha
[https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/30-08-2025/goias-botafogo-sp.ghtml]. O resultado foi bastante lamentado porque o clube teve a chance de abrir quatro pontos de vantagem na liderança. Além disso, o cenário do jogo esteve favorável em duas oportunidades: quando o time abriu o placar logo com 23 segundos de bola rolando e quando teve pênalti a favor para fazer 2 a 1.
Diante das circunstâncias, o técnico Vagner Mancini criticou o desempenho da equipe e avaliou que “faltou competência”. Segundo ele, o Goiás não soube matar o jogo e ainda pagou caro devido aos erros na defesa, como no pênalti cometido por Marcão.
– A avaliação é de que deixamos escapar uma vitória. Fruto de muitos erros defensivos que a equipe voltou a cometer. Saímos na frente logo no comecinho e sofremos o gol de empate em uma falha nossa. Aí tivemos que recomeçar. A equipe recomeçou, fez um bom jogo, martelou bastante. Tivemos o pênalti a favor, desperdiçamos a cobrança e em seguida falhamos de novo. O adversário tinha apenas um jogador no meio de três jogadores nossos, e fizemos o pênalti. Eles viram, nós ainda tivemos força para empatar, mas depois o jogador do Botafogo-SP acertou um chute na gaveta. Enfim, ficou muito nítido que hoje faltou competência da nossa parte para matar o jogo. Temos que reconhecer.
1 de 1 Vagner Mancini: críticas à falta de competência do time — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Vagner Mancini: críticas à falta de competência do time — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
O pênalti perdido também foi tema na coletiva, pois foi o terceiro seguido que a equipe esmeraldina desperdiça. O goleiro Tadeu já havia errado duas cobranças e parou de bater, dando lugar a Wellington Rato ou Anselmo Ramon. Segundo o técnico Mancini, Rato era o primeiro cobrador, mas acabou deixando para Anselmo.
– Estava determinado que o primeiro jogador (a bater) era o Wellington Rato. Na sequência, Anselmo e Tadeu. O que aconteceu ali, e não dá para precisar, pois eu estava distante, os atletas têm a mania de um pegar a bola para o outro bater. Vi que a bola ficou na mão do Rato, do Anselmo, e eles certamente tiveram uma conversa no campo. Os dois estavam habilitados a bater. Entre eles, decidiram que o Anselmo bateria. Imagino que foi isso. Óbvio que quando se perde um pênalti, gera uma revolta em todo mundo. Era uma oportunidade de ouro. Faríamos o segundo gol, e o jogo ficaria muito propício. Com calma, depois vamos sentar e falar sobre isso, mas acho que o que aconteceu foi isso. Mas o Rato era o primeiro.
DE volta a campo no outro domingo (7), quando visita o Avaí, às 20h30, na Ressacada. Apesar da derrota, o Verdão segue líder da Série B.