Press "Enter" to skip to content

Goiás lança R$ 50 milhões em editais de auxílio emergencial na Lei Aldir Blanc

Última atualização 02/06/2021 | 17:48

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quarta-feira (02), o processo seletivo de projetos culturais para a captação de recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.  Por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), estão disponíveis cerca de R$ 50 milhões, divididos em 20 novos editais. As inscrições abrem dia 15 de junho. 

“O setor da Cultura foi o mais penalizado por essa pandemia. Peço a participação de todos para que possamos distribuir de maneira equitativa aos segmentos culturais”, disse Caiado.

Serão contempladas as áreas de artes visuais, artesanato, audiovisual, arte feminina, pontos de cultura, circo, cultura popular, cultura kalunga e quilombola, crianças e adolescentes, dança, fomento à bibliotecas comunitárias e museus, festivais, direitos humanos, hip hop, letras, teatro e música. Projetos focados nas tradições, no saber goiano e também na trajetória da cultura do nosso povo também estão inclusos.

Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Cultura (www.cultura.go.gov.br) e as redes sociais da pasta para acompanhar todas as atualizações referentes ao lançamento dos novos editais.