Goiás libera R$ 15 milhões do Pró-Escola

O Governo de Goiás, através da Secretaria da Educação de Goiás (Seduc), pagou aos conselhos escolares o montante de R$ 15.065.358,14, referente a segunda parcela de 2020 do Programa Estadual Dinheiro Direto na Escola (Pró-Escola).

Os recursos, referentes a Quota Estadual, foram entregue a todas escolas estaduais que estão em dia com suas prestações de contas. O recurso do Pró-Escola é destinado à manutenção das escolas da rede pública estadual de ensino.

Anualmente são pagas duas parcelas, uma no primeiro e outra no segundo semestre. O valor transferido para cada unidade é calculado de acordo com o número de alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

No Estado, oito conselhos escolares deixaram de receber o repasse devido a falta de prestação de contas. O recurso dessas unidades fica bloqueado e é liberado a medida em que as pendências forem regularizadas.

Foto: Reprodução

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp