Com base na nota técnica nº 11/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo de Goiás decidiu manter suspendidas as aulas presenciais na rede pública estadual de ensino. O regime especial de aulas não presenciais será retomado no dia 31 de agosto.
O regime das aulas não presenciais foi implantado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em março deste ano. A medida busca diminuir o fluxo de contágio da Covid-19, principalmente nas crianças. No estado 3.859 crianças e jovens, entre 0 e 19 anos já foram contaminados pelo novo coronavírus.
Aprovadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), as aulas remotas devem retornar em agosto após o período de férias. Segundo a superintendente de Ensino Médio da Seduc, Osvany Gundim, é responsabilidade dos sistemas de ensino buscar medidas para que no mínimo sejam reduzidos os reflexos negativos das suspensão das aulas.
A Seduc está estruturando diretrizes que nortearão atitudes desenvolvidas no retorno das aulas presenciais. Segundo Osvany Gundim, que integra o Comitê de Crise, a proposta vislumbra a possibilidade de um retorno gradual às escolas, seguindo os protocolos de saúde e higiene.